Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

(SUPERLIGA) Em coletiva, Londrina/Sercomtel é apresentada em Paraná

Equipe paranaense tem em seu elenco o líbero Alan (Foto: Divulgação)

O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, apresentou em seu gabinete em coletiva de imprensa a equipe de vôlei que representará a cidade na competição. A estreia do time está marcada para o dia 13 de novembro, contra o time de Montes Claros, atual vice-campeão da competição nacional.

Com 16 atletas no elenco, o Londrina/Sercomtel possui alguns destaques, como o líbero Alan, atual campeão do Mundial com a Seleção Brasileira na Itália, e os estrangeiros Robert Tarr (EUA) e Marc Antthony Honory (Trinidad e Tobago). O levantador Guilherme, que tem passagens por Bento Vôlei e Sada Betim, foi repatriado e volta de duas temporadas na Europa. O time também terá o bloqueador mais eficiente da última Superliga, Flávio, que estava no Lupo/Náutico. No banco o quadro não muda, já que a equipe será comandada por Carlos Augusto Oliveira de Almeida, mais conhecido como Chiquita, e Jorge Edson como auxiliar técnico, campeão das Olimpíadas de Barcelona – 92.

"Com o Moringão reformado, com iluminação, cadeiras e piso novo, podemos afirmar que a cidade tem estrutura para abrigar tão importante competição como a Superliga Masculina. E isso influencia no desempenho da equipe dentro de quadra", apontou Barbosa Neto.

Como forma de apoio ao time de vôlei, a Sercomtel vai repassar, nos meses de outubro, novembro e dezembro, o total de R$ 80 mil. "Estipulamos esse número de recursos encaminhados por causa do planejamento orçamentário para o ano que vem da instituição, que está sendo elaborado. Porém, é mais uma prova de que apoiamos o esporte na cidade", disse o diretor de Marketing da Sercomtel, Roberto Coutinho.

Apesar do atraso na formação do time, o técnico Chiquita garantiu doação máxima dos atletas dentro de quadra. "Sabemos dos grandes adversários que vamos enfrentar, como o Cimed, Pinheiros/Sky e Vivo/Minas, mas evoluímos muito nos treinamentos, principalmente na parte defensiva", ressaltou.

Chiquita reconheceu que a Taça Cidade de Londrina, que reúne nos dias 5, 6 e 7 de novembro os times Fátima/ Medquímica/Sogipa, do Rio Grande do Sul, São Caetano/Tamoyo e Atibaia, dá mais ritmo de jogo aos atletas, mas argumentou que mais jogos deviam ser feitos. "Quando se fala em Superliga Masculina, o time deve disputar no mínimo vinte partidas", disse o técnico.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário