Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Natália: a garota prodígio do Brasil

“Não esperava que as coisas acontecessem tão rápido", diz Natália (Foto: Divulgação)

Campeã mundial com as seleções brasileiras infanto e juvenil, em 2005 e 2007, a ponteira Natália pode alcançar um feito histórico. Aos 21 anos, a atacante poderá se juntar ao oposto Leandro Vissotto e ao ex-jogador Nalbert no seleto grupo de campeões do mundo nas três categorias do voleibol. A partir desta SEXTA-FEIRA (29.10), Natália defenderá a equipe principal do Brasil na luta pelo inédito título do Campeonato Mundial. A estreia será contra o Quênia, às 2h30 (de Brasília), em Hamamatsu, no Japão.

Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) nos dois títulos conquistados nas categorias de base, a jogadora terá um papel fundamental também este ano, pela seleção adulta. Com as contusões das ponteiras campeãs olímpicas Mari e Paula na fase final do Grand Prix, em agosto, Natália herdou a posição de titular na equipe do técnico Zé Roberto.

“Não esperava que as coisas acontecessem tão rápido. Às vezes a ficha não cai. Não esperava ser titular neste Mundial, o meu primeiro no adulto. Acabei assumindo a posição por causa das contusões da Mari e da Paula. É uma responsabilidade grande, mas todas as meninas me ajudam muito. As mais velhas chamam a responsabilidade. Vou me doar ao máximo e espero ajudar o Brasil a trazer o título mundial”, disse Natália.

A ponteira não se impressiona com a possibilidade de se tornar a primeira brasileira campeã mundial em todas as categorias. “Não penso nisso agora. Estamos muito focadas na conquista deste Mundial. O grupo está muito unido e motivado. Quero ajudar a equipe a vencer o campeonato. O resto é consequência”, afirmou.

Para Zé Roberto, a jogadora mais jovem do grupo atual está preparada para encarar o desafio. “Jogadoras como a Mari e a Paula sempre fazem falta. São atletas experientes, já jogaram Mundial, Olimpíadas... Mas a Natália vem sendo convocada para a seleção adulta desde os 16 anos. Ela foi preparada para este momento e tem se apresentado muito bem”, elogiou o treinador.

Além de Natália, outras sete jogadoras são estreantes na competição: as levantadoras Dani Lins e Fabíola, a oposto Joycinha, a ponteira Fernanda Garay, as centrais Thaísa e Adenízia e a líbero Camila Brait.

Divulgação

Um comentário: