Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Na cidade mais brasileira do Japão, Brasil estreia contra o Quênia

Brasil estreia contra a desconhecida Quênia nesta sexta (Foto: Divulgação)

A seleção brasileira feminina de vôlei iniciará a caminhada rumo ao inédito título do Campeonato Mundial nesta SEXTA-FEIRA (29.10), às 2h30 (de Brasília), contra o Quênia, em Hamamatsu. A estreia não poderia ser em local mais apropriado. A cidade, sede dos jogos do grupo B da primeira fase da competição, tem a maior comunidade brasileira do Japão. A expectativa é de ginásio lotado e domínio da torcida verde e amarela.

“Já jogamos aqui em Hamamatsu e nos sentimos em casa. Agora, vamos reencontrar os torcedores. Será importante começar uma competição tão importante e difícil como essa com a torcida a nosso favor”, disse o técnico José Roberto Guimarães, que comentou o primeiro confronto do Brasil no Mundial.

“Não temos muitas informações sobre o Quênia. É uma seleção que não costuma participar de grandes competições. Sabemos apenas que algumas jogadoras atuaram ou atuam na França. Como as outras equipes africanas, deve ter força de ataque e potência de salto, mas não deve ser eficiente tecnicamente. Deve ser o adversário mais fraco do grupo”, comentou Zé Roberto.

Para a oposto Sheilla, uma estreia é sempre perigosa e requer atenção máxima. “Nunca joguei contra o Quênia. Não conheço o time. Mas é o primeiro jogo e a estreia é sempre mais tensa. Temos de estar atentas e concentradas para não sermos surpreendidas”, alertou a campeã olímpica, que disputará o segundo Mundial com a camisa da seleção.

Feliz por iniciar a principal competição do ano na cidade mais brasileira do Japão, a ponteira Jaqueline quer a vitória na estreia. “Somos muito bem recebidas em Hamamatsu. Adoro a cidade. Parece que estamos no Brasil. No ginásio, a torcida vibra e joga junto. Esse apoio será muito importante na competição. Na estreia, o Quênia é teoricamente mais fraco, mas não podemos vacilar. O Brasil é o adversário a ser batido. Elas vão jogar sem responsabilidade, sem pressão, vão vir com tudo. Temos que fazer o nosso papel e jogar com atenção para começarmos o campeonato com vitória”, afirmou Jaqueline.

Em busca do primeiro ouro no campeonato, a seleção brasileira feminina chegou perto da conquista em duas ocasiões. Em 1994, em São Paulo, a equipe perdeu a decisão para Cuba por 3 sets a 0. Na final de 2006, em Osaka, o Brasil foi derrotado pela Rússia por 3 sets a 2 e novamente ficou com a medalha de prata.

Feijão, arroz e carne em restaurante brasileiro

A noite desta quarta foi de comida brasileira para as jogadoras da seleção. Patrocinador oficial do voleibol brasileiro, o Banco do Brasil ofereceu um jantar para a delegação numa churrascaria de Hamamatsu. No restaurante, arroz, feijão, farofa e carne servidos por brasileiros.

“É um prazer estar aqui hoje e jogar em Hamamatsu. Agradeço ao Banco do Brasil por todo o investimento no voleibol. Sem eles, nada disso seria possível”, disse a capitã Fabiana antes do início do jantar.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário