Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

(PAULISTA) Com gostinho de revanche, Pinheiros/Sky enfrenta Vôlei Futuro em Araçatuba

Araçatuba recebe confronto dourado (Foto: Divulgação)

O Campeonato Paulista de Vôlei Masculino entra em seu momento decisivo. Dono da melhor campanha na primeira fase, com 13 vitórias em 14 jogos, o Pinheiros/SKY vai a Araçatuba (SP) para enfrentar o Vôlei Futuro, quarto colocado. A partida, que promete ser emocionante, acontece a partir das 11h30 deste sábado (30/10) e terá transmissão ao vivo do SporTV (canal 39 da SKY). A equipe da capital paulista contará com o retorno de Giba e Rodrigão, que fizeram parte da Seleção Brasileira que conquistou o tricampeonato Mundial na Itália recentemente, assim como Lucão, Leandro Vissotto e Mário Junior pelo time adversário.

Além de valer pela disputa de uma vaga na final do torneio, o duelo entre as duas equipes recebe um toque extra de rivalidade, já que a única derrota do Pinheiros/SKY durante a fase de classificação aconteceu justamente para o Vôlei Futuro, em Araçatuba (SP), como recorda Berardino Santos ("Dininho"), Gerente de Vôlei do EC Pinheiros.

"O Vôlei Futuro foi a equipe que mais investiu para a atual temporada, com a contratação de grandes jogadores, e a nossa única derrota na primeira fase foi justamente lá em Araçatuba. Então, além da vontade que o nosso time vai entrar em quadra por ser um jogo de semifinal de campeonato, com certeza vai ter essa vontade de dar o troco da derrota sofrida na fase de classificação", afirmou Dininho.

Para o técnico Mauro Grasso, que terá todos os jogadores do elenco desde que assumiu o comando técnico do Pinheiros/SKY, além da disputa em quadra, a semifinal também marca o começo de duelos psicológicos.

"Dos quatro semifinalistas, o Pinheiros/SKY, o Vôlei Futuro e o SESI-SP são três equipes muito fortes, com o Medley/Campinas correndo um pouco por fora. Mas qualquer adversário que a gente enfrentasse seria muito difícil. Como Araçatuba fica longe de São Paulo, optamos por mudar o nosso cronograma de viagem. Normalmente viajamos na véspera, mas desta vez viemos dois dias antes para termos um dia de descanso no local do jogo", comentou o treinador. "Sobre jogar a primeira partida fora, foi uma opção minha, por questão psicológica. O time está muito motivado, todos os jogadores estão à disposição. Então vamos entrar em quadra com as nossas melhores armas", completou o técnico.

Além dos cinco jogadores que fizeram parte da vitoriosa campanha da Seleção Brasileira na Itália, o confronto entre Pinheiros/SKY e Vôlei Futuro ainda conta com outros multicampeões pela Seleção Brasileira, como Gustavo, Ricardinho e Marcelinho. Todos também têm títulos mundiais no currículo e os dois primeiros ostentam ainda uma medalha de ouro olímpica.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário