Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Brasil dá show em quadra e vence fácil a Holanda de Flier

Brasil atropela Holanda e segue invicto (Foto: Divulgação)

Passada a ansiedade demonstrada nos dois primeiros jogos do Campeonato Mundial, o Brasil voltou a ser o Brasil. Com ótima atuação, a seleção feminina de vôlei garantiu a terceira vitória na competição ao superar a Holanda por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/14), em 1h11, neste DOMINGO (31.10), na Hamamatsu Arena, no Japão. Com o resultado, o time do técnico José Roberto Guimarães garantiu a classificação antecipada para a segunda fase do torneio.

Depois dos jogos contra quenianas (3 sets a 0) e tchecas (3 sets a 2), em que o Brasil venceu, mas não convenceu, a seleção sobrou em quadra e conseguiu uma vitória incontestável sobre as holandesas. Zé Roberto não poupou elogios à equipe após a partida.

A oposto Sheilla mais uma vez terminou como a maior pontuadora do jogo, com 13 acertos – 11 de ataque, um de saque e um de bloqueio. A ponteira Natália, com 11 pontos, e as centrais Thaísa e Fabiana, com 10 acertos cada, também merecem destaque. Pela Holanda, a atacante Flier foi a que mais marcou: 12 vezes.

O jogo - Superada a ansiedade, a seleção brasileira conseguiu se soltar em quadra e arrasou a Holanda no primeiro set. Eficiente no ataque e no saque, o Brasil chegou ao primeiro tempo técnico com cinco pontos de vantagem: 8/3. Muito bem também no sistema defensivo, as brasileiras ampliaram e chegaram a abrir 21/8. Depois de se irritar com as marcações do árbitro sérvio Dejan Jovanovic, o Brasil cedeu pontos à Holanda, mas fechou a primeira parcial em 25/19.

A equipe brasileira continuou melhor no segundo set e abriu 8/5 em ataque de Fabiana. O time verde e amarelo seguia superior no ataque e no bloqueio. No segundo tempo técnico, o placar apontava 16/11 para o Brasil. Donas do jogo, as brasileiras fecharam a parcial com tranquilidade: 25/18 em ataque da ponteira Natália.

No terceiro set, o panorama se repetiu. O Brasil seguia arrasador. Eficiente no saque, no bloqueio e no ataque, as brasileiras ainda contavam com as falhas no serviço holandês. O time do técnico Zé Roberto não encontrou dificuldades para definir a última parcial: 25/14 em ataque de Sheilla.

Confira a Galeria de Fotos

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário