Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Depois da conversa, vitória com alegria

"Aquele não era o Brasil", disse Natália (Foto: Divulgação)

Nos dois primeiros jogos do Campeonato Mundial, contra Quênia e República Tcheca, a seleção brasileira venceu, mas esteve irreconhecível. Sem vibração, a equipe cometeu erros e não conseguiu desenvolver seu melhor voleibol. Cientes disso, a líbero Fabi e a capitã Fabiana, líderes do time, tomaram a iniciativa de marcar uma reunião com todas as jogadoras. A conversa, realizada ontem, surtiu efeito imediato. Na partida de hoje, contra a Holanda, o que se viu foi um outro Brasil em quadra: alegre, vibrante e soberano.

“Tivemos uma conversa ontem à noite. Aquele não era o Brasil. Nós sempre jogamos sorrindo, com alegria. E não foi assim nos dois primeiros jogos. Todas estavam sentindo isso. Mas a Fabiana e a Fabizinha tomaram a iniciativa de reunir todas nós para uma conversa. Foi ótimo. Acertamos tudo e hoje foi show de bola. Espero que o time continue assim para os próximos jogos”, comemorou a jovem ponteira Natália, de 21 anos.

Após o jogo, “alegria” foi a palavra mais falada pelas jogadoras nas entrevistas concedidas aos jornalistas. “A equipe toda está de parabéns. O time jogou solto e com alegria. Agora sim estreamos. Dessa forma, o jogo flui e os fundamentos saem. Saque, passe, ataque, bloqueio... hoje tudo funcionou”, vibrou a meio de rede Fabiana.

“O time todo jogou bem, com vibração e alegria. Fiquei muito feliz com a partida”, completou a levantadora Fabíola, que entrou como titular da equipe. “Hoje eu joguei, amanhã a Dani entra e também ajuda a equipe. O importante é saber que quem estiver em quadra vai estar pronta para ajudar o time”, comentou Fabíola.

Para o técnico Zé Roberto, o revezamento entre duas levantadoras jovens é natural. “A Fabíola terminou muito bem a partida de ontem. Entrou e cadenciou mais o jogo, o time ficou mais tranquilo. Hoje o passe ajudou, ela jogou muito bem e cometeu pouquíssimos erros. Mas o importante é poder contar com as duas (Dani Lins e Fabíola) em todos os momentos. São duas levantadoras jovens e que estão crescendo. Elas vão se alternar no time. É natural”, concluiu.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário