Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

(SUPERLIGA) Com homenagem aos tricampeões mundiais, superliga masculina 10/11 é lançada em SP

Tricampeões mundiais receberam homenagem durante o evento ( Foto: Divulgação)

Com a presença de nove dos 14 jogadores que fizeram parte da campanha do tricampeonato mundial, na Itália, no último dia 10, foi lançada nesta TERÇA (26.10), a Superliga masculina de vôlei 10/11, em São Paulo. Na ocasião, os atletas da seleção brasileira foram homenageados pelo presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça, que lançou seu quarto livro sobre gestão esportiva “"Estratégia Institucional do Esporte no Brasil". O evento contou com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva.

Os nove jogadores da seleção brasileira tricampeã mundial presentes ao lançamento – o levantador Bruno e o oposto João Paulo Tavares estão na Argentina, para o Sul-Americano de Clubes, e Dante, João Paulo Bravo e Théo atuam no exterior - foram chamados ao palco e receberam um troféu das mãos do presidente da CBV. Foram eles: Marlon (Vivo/Minas), Leandro Vissotto, Lucas e Mário Jr (Vôlei Futuro), Giba e Rodrigão (Pinheiros/Sky), Murilo e Sidão (Sesi-SP) e Alan (Londrina/Sercomtel).

Atletas da Cimed não participaram do evento (Foto: Divulgação)

“Me sinto profundamente feliz. E essa felicidade se acumula, parece que não tem fim. Mas o momento é de agradecimento. Nosso sucesso se limita a duas palavras: credibilidade e respeito. Por isso, todos nós somos tricampeões mundiais, bicampeões olímpicos. Vou usar as palavras do presidente Lula: não existe, na história do esporte mundial coletivo, país que tenha ganho todas as competições que participou”, ressaltou Ary Graça, que chamou ao palco também todos os jogadores presentes que já conquistaram título mundial ou olímpico.

Quarteto de ouro do Vôlei Futuro marcaram presença (Foto: Divulgação)

O ministro do Esporte, Orlando Silva, ressaltou que o vôlei brasileiro é um exemplo não só pelos resultados conquistados. “É um exemplo para as outras modalidades esportivas pela organização e captação de patrocínios. Todos ficamos orgulhosos em sermos brasileiros após a conquista do tricampeonato mundial, na Itália. Mais uma vez, o vôlei mostrou competência, capacidade técnica e, acima de tudo, inteligência”.

Confira mais fotos do evento

Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário