Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

(SUL-AMERICANO) Em busca do Bi, Cimed embarca para Argentina

A equipe masculina de vôlei da Cimed, tetracampeã da Superliga, embarcou para a Argentina na madrugada desta 2ª feira (25/10), onde irá defender o título Sul-americano de Clubes e buscar a vaga para o Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, no Qatar.

O primeiro treino da Cimed na cidade de San Juan, onde jogarão as equipes do Grupo B, está marcado para 18h30 (horário local) no ginásio Dr. Aldo Cantoni. Para a única representante brasileira na competição. Na 4ª feira (27/10), a Cimed enfrenta o Linhares, do Chile. O último jogo desta etapa será contra o atual vice-campeão argentino, UPCN. “Desde quando retornamos os trabalhos para esta temporada temos como foco primeiro o Sul-americano. Agora chegou o momento”, declarou o técnico Marcos Pacheco antes do embarque.

O técnico viajou com o desfalque do central Ialissom, lesionado no quadril, mas com todos os outros jogadores em condições plenas para jogo, inclusive o levantador Bruno, que sofreu lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo num choque com Murilo na semifinal do Mundial, na Itália. “Estou totalmente recuperado e pronto ajudar a equipe a buscar o bicampeonato”, declarou Bruno, em almoço de confraternização antes da viagem.

Com os jogadores Bruno e João Paulo na seleção, o técnico Marcos Pacheco teve apenas 10 dias para treinar com o time completo. “Treinamos com a bola que será usada na competição, que é diferente da que vamos usar na Superliga. Estamos num processo de evolução e agora com os jogadores treinando juntos, a tendência é que as peças se encaixem mais naturalmente”, destacou Pacheco.

O Grupo A está composto por três equipes que jogarão a fase classificatória na cidade de Bolívar, mesma a semifinal e final. O grupo é composto pelo Deportivo Colon (Paraguai), Nacional de Montevidéu (Uruguai) e o atual campeão argentino, Bolívar.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário