Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Natália e Adenízia viram dúvida para a estreia

Com dores no ombro direito, Natália é dúvida para estreia (Foto: Divulgação)

Na véspera da estreia no Campeonato Mundial, a seleção brasileira de vôlei treinou pela primeira vez na Hamamatsu Arena, local dos jogos dos times do grupo B da primeira fase da competição. Natália, com dores no ombro direito, foi poupada da atividade da manhã desta QUINTA-FEIRA (noite de quarta no Brasil). Já a central Adenízia contundiu o cotovelo direito num lance de ataque durante o treino. As duas jogadoras ainda serão reavaliadas, mas as lesões não devem deixá-las de fora do primeiro jogo do Mundial, nesta SEXTA (29.10), às 2h30 (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo das TVs Globo e Band e do canal Sportv.

“A Natália estava bem ontem, treinou normalmente. Hoje acordou com a dor no ombro. Achamos melhor poupá-la. E a Adenízia acabou se machucando durante o treino. Vamos esperar as próximas horas para ver como se comportam”, disse o técnico Zé Roberto.

Médico da seleção feminina, Júlio Nardelli comentou a situação das atletas. “A Natália está com tendinite no ombro direito e a Adenízia sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do cotovelo direito. Ela sentiu uma fisgada depois de um ataque. As duas melhoraram, mas ainda serão reavaliadas”, afirmou Nardelli.

Depois do treino do Brasil na Hamamatsu Arena, foi a vez das quenianas conhecerem o ginásio. Fora da quadra, enquanto atendia a imprensa brasileira, Zé Roberto observava a atividade das adversárias.

“Estou tendo a primeira oportunidade de ver o Quênia treinando. Vejo que evoluíram. Elas jogam com raça, alegria e vibram bastante. O time tem no ataque o seu ponto forte. Temos de entrar concentrados. A estreia é sempre diferente de todos os outros jogos. Sempre dá um friozinho na barriga. Depois o time se acostuma com a competição e fica melhor”, contou Zé Roberto.

Brasil e Quênia já se enfrentaram em cinco ocasiões. Em todas elas, vitória brasileira por 3 sets a 0. O último confronto foi na Copa do Mundo, em 2007.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário