Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

(SUPERLIGA) Elenco rejuvenescido é o trunfo do Pinheiros/SKY na busca pelo título da Superliga 2010/2011

'Galácticos' querem o título da superliga 2010/11 (Foto: Divulgação) 

Impulsionado pela ótima campanha na primeira fase do Campeonato Paulista de Vôlei, o Pinheiros/SKY se prepara para iniciar a sua trajetória na temporada 2010/2011 da Superliga Masculina. O time vem com um elenco rejuvenescido para brigar pelo título.

O Pinheiros/SKY tem um novo comando para a atual Superliga Masculina. A equipe agora é treinada pelo experiente Mauro Grasso, campeão da competição em 2004/05 e 2006/07.

Os destaques dentro da quadra são o levantador Marcelinho, os meios-de-rede Gustavo e Rodrigão, além do ponteiro Giba. Os dois últimos fizeram parte da Seleção Brasileira que recentemente conquistou o Tricampeonato Mundial de Vôlei, na Itália.

Com a meta de disputar as finais de todos os torneios em disputa nesta temporada, o trabalho de Mauro com o grupo já está dando resultados. O Pinheiros/SKY terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança, com 13 vitórias em 14 partidas.

Apesar do grande desempenho na competição estadual, o técnico do Pinheiros/SKY sabe que não terá uma missão fácil na Superliga. Mauro destacou o alto nível técnico do campeonato, que terá a presença de 11 dos 14 campeões mundiais pelo Brasil.

"A tendência é que a Superliga melhore a cada ano (Foto: Divulgação)

"Com o retorno de grandes jogadores brasileiros para as equipes daqui, o espetáculo só aumenta. A presença de jogadores como Giba, Rodrigão, Marcelinho e Gustavo, além de Murilo, Ricardinho, Leandro Vissoto, entre outros tantos que voltaram a atuar no Brasil é muito bom para todo mundo, mas, principalmente, para o público que vai ter a chance de ver de perto estes grandes atletas jogando. Com certeza, o torneio vai ser muito disputado", analisou o técnico Mauro Grasso.

A opinião do treinador foi compartilhada por Giba. "A tendência é que a Superliga melhore a cada ano. Com certeza, a disputa neste ano vai ser ainda maior, com mais grandes jogadores que estavam jogando no exterior voltando ao Brasil", falou.

Mesmo com os desafios que estarão pela frente, o ponteiro tem plena confiança nas chances do Pinheiros/SKY para esta temporada. "A nossa expectativa é a melhor possível. Já no primeiro ano, na temporada passada, chegamos em terceiro. Claro que não era o que a gente esperava, queríamos ser campeões, mas já foi um bom resultado. Agora, queremos subir ainda mais na tabela neste ano, claro, almejando o título", declarou.

Grasso ao lado de André Heller e Marlon (Foto: Divulgação)

Esta é a segunda temporada da parceria entre o Esporte Clube Pinheiros e a SKY. "Estamos muito satisfeitos em dar continuidade a este patrocínio. Temos um excelente time, e os resultados que conquistamos em quadra até aqui mostram que estamos no caminho certo", disse Marcelo Miranda, Diretor de Marketing da SKY.

Além dos quatro destaques já citados, todos multicampeões com a Seleção Brasileira, outros atletas que disputaram a Superliga 2009/10 pelo time permaneceram no elenco: o oposto Léo, o meio-de-rede Aureliano e o líbero Felipe.

Os reforços, apresentados antes do início do Campeonato Paulista, que disputarão a Superliga 2010/11 pelo Pinheiros/SKY foram: Aranha (ponteiro), Polaco (líbero), Murilo (levantador), Maurício (ponteiro), Silêncio (meio-de-rede), Tuba (oposto) e Willian Refatti (ponteiro).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário