Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

(GRAND PRIX) Após tropeço na estreia, Brasil vence China e conquista 1ª vitória na fase final

Brasileiras derrotaram as anfitriãs em Ningbo (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a primeira vitória na Fase Final da 20ª edição do Grand Prix. Depois de ser superado pelos Estados Unidos na estreia, o Brasil venceu a China, nesta QUINTA-FEIRA (28.06), por 3 sets a 1 (25/21, 21/25, 25/19 e 25/18), em 1h39 de jogo, no Beilun Sport, em Ningbo, na China.

Após as duas primeiras rodadas da Fase Final, o Brasil aparece em terceiro lugar na classificação geral, com quatro pontos. A Turquia, que hoje bateu Cuba por 3 sets a 0, está em primeiro com seis, e os Estados Unidos, que passaram pela Tailândia por 3 sets a 1, em segundo, com cinco.

O próximo desafio das brasileiras será Cuba. O time verde e amarelo enfrentará as cubanas, às 2h (Horário de Brasília) desta SEXTA-FEIRA (29.06). O canais SporTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A central Thaisa e a oposto Sheilla foram as maiores pontuadoras da partida, com 18 acertos cada. Pelo lado da China, a atacante Ruoqui marcou 13. A levantadora Fernandinha, que entrou no primeiro set no lugar de Fabíola, também teve uma atuação de destaque.

Para o treinador José Roberto Guimarães o Brasil apresentou uma postura diferente no jogo contra a China.

“O time jogou solto. Estou feliz com o voleibol que apresentamos. A equipe foi muito obediente taticamente e apresentou um espírito que queremos ver no Brasil. Agora temos que manter esse ritmo e crescer ainda mais nas próximas partidas”, disse José Roberto Guimarães.

A ponteira Paula Pequeno, que marcou 11 pontos no confronto, afirmou que o voleibol brasileiro reapareceu no jogo contra as chinesas.

“Jogamos com alegria e mostramos o nosso voleibol. Ainda temos que evoluir, mas foi uma boa vitória. A China é uma equipe difícil de enfrentar com muitas variações de jogadas, mas jogamos bem taticamente”, analisou Paula Pequeno.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário