Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

(GRAND PRIX) Brasil estreia na Fase Final contra os Estados Unidos

Brasil enfrenta a desfalca selEção norte-americana na abertura das finais do Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei estreará contra os Estados Unidos na Fase Final da 20ª edição do Grand Prix. As brasileiras jogarão com as americanas às 2h (Horário de Brasília) desta QUARTA-FEIRA (27.06), no Beilun Sport, em Ningbo, na China. Os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

O time verde e amarelo se classificou em quinto lugar para a etapa decisiva, com 19 pontos (oito vitórias e uma derrota). Já as americanas terminaram a fase de classificação na liderança, com 27 pontos e uma invencibilidade de nove jogos. Na segunda semana do Grand Prix, em São Bernardo do Campo (SP), os Estados Unidos venceram o Brasil, de virada, por 3 sets a 1.

“Os Estados Unidos não vieram para a Fase Final com a equipe completa, mas, mesmo assim, é um time que tem uma qualidade técnica muito grande. No meio, elas jogam com a Bown, a Danielle Scott e a Harmotto. Na saída, com a Haneef e a Metcalf. Na ponta, com a Hodge e a Richards, a Davis de líbero, e a Glass levantando. Será mais um jogo difícil. O sistema defensivo das americanas é muito forte e elas são obedientes taticamente”, analisou o treinador José Roberto Guimarães, que também comentou a importância do Grand Prix para a preparação do Brasil.

“O jogo contra os Estados Unidos será mais um grande teste. Esse Grand Prix tem sido um teste desde o início. Jogamos contra seleções que vamos encontrar nos Jogos Olímpicos e a experiência está sendo benéfica. O importante dessa Fase Final é continuar a nossa preparação para Londres e nada melhor do que pegar adversários difíceis. Nesta fase vamos enfrentar três que vão estar no nosso grupo na Olimpíada”, afirmou treinador brasileiro, referindo-se além dos Estados Unidos, a China e Turquia.

Uma das jogadoras mais experientes do grupo brasileiro, a líbero Fabi falou sobre o atual momento da equipe verde e amarela.

“Para o Brasil foi muito importante se classificar para Fase Final. Pegamos três grupos difíceis na fase classificatória. O Zé Roberto está com uma dor de cabeça saudável para escolher as 12 jogadoras para os Jogos Olímpicos e a equipe precisa de mais partidas. Disputar as finais de um campeonato tradicional como o Grand Prix, que é a única competição que antecede as Olimpíadas, representa, ainda, a oportunidade de enfrentar times que vão ser nossos adversários diretos na briga por uma medalha olímpica”, disse Fabi, que comentou sobre a expectativa de enfrentar a equipe americana.

“Os Estados Unidos não devem estar com a equipe completa, mas, mesmo assim, elas continuam com uma equipe forte, tanto que ganharam os três jogos na última fase. Os Estados Unidos sempre entram numa competição como favoritos. Esse jogo é um clássico”, finalizou a líbero.

Divulgação
Foto: Divulgação/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário