Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

(GRAND PRIX) Brasil venceTailândia e 'veste' camisa da China pelo 9º título do GP

Brasil precisa de 3 pontos contra a Turquia e torce pela China (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei continua na luta pelo título da 20ª edição do Grand Prix. Neste SÁBADO (30.06), as brasileiras venceram as tailandesas por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/14), em 1h12 de jogo, e conquistaram a terceira vitória consecutiva na Fase Final. A partida foi disputada no Beilun Sport, em Ningbo, na China.


O Brasil encerrará a participação no Grand Prix, neste DOMINGO (01.07), contra a Turquia. O time verde e amarelo enfrentará as turcas, às 2h (Horário de Brasília). Os canais SporTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A oposto Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos (13 de ataque e dois de bloqueio). A ponteira Fernanda Garay também teve boa atuação, com 11 pontos. A levantadora Fernandinha foi outro destaque, com seis acertos (dois de ataque, dois de saque e dois de bloqueio). Pelo lado da Tailândia, a atacante Malika marcou 13 vezes.

Para Sheilla, concentração foi a palavra chave da vitória brasileira. “O time jogou bem. A Tailândia é um adversário complicado. Nos mantivemos concentradas durante todo o confronto. Tivemos dificuldade com o saque delas no início do jogo, mas ao longo do confronto nosso saque e bloqueio funcionaram”, disse Sheilla, que também comentou sobre a partida contra a Turquia.

“Precisamos ganhar da Turquia para seguir com chances de título. Sabemos que não dependemos só de nós, mas temos que fazer a nossa parte. A Turquia vem jogando bem e será mais um bom teste”, afirmou a atacante.

A levantadora Fernandinha comentou a dificuldade de enfrentar o time tailandês. “É complicado jogar contra a Tailândia. Elas defendem e sacam muito bem, além de mexer bastante no jogo. O importante foi a vitória e os três pontos”, explicou a levantadora.

O treinador José Roberto Guimarães elogiou a desempenho da equipe tailandesa.

“A Tailândia melhorou muito nos últimos anos. É importante para o voleibol termos mais uma equipe jogando nesse nível. Jogamos pressionados durante o confronto. As tailandesas sacaram muito bem. No primeiro e no segundo sets tivemos muitos erros de recepção. Já no terceiro conseguimos jogar melhor em todos os fundamentos”, analisou o treinador brasileiro.

Para levantar pela nona vez o caneco do Grand Prix, o Brasil terá de supera a Turquia e torcer por uma vitória da China sobre a invicta seleção dos Estados Unidos.

OUTROS RESULTADOS DA PENÚLTIMA RODADA:

EUA 3 x 0 Cuba
China 1 x 3 Turquia

CLASSIFICAÇÃO:

1º EUA (4 vitórias/0 derrota) - 11 pontos
2º Brasil (3v/1d) - 10 pts
3º Turquia (3v/1d) - 9 pts
4º China (1v/3d) - 4 pts
5º Tailândia (1v/3d) - 2 pts
6º Cuba (0v/4d) - 0 pts

Divulgação/Universo do Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário