Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

(GRAND PRIX) Brasil estreia com vitória sobre Itália no tie-break

Brasileiras passaram sufoco para vencer na estreia (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na vigésima edição do Grand Prix. Nesta SEXTA-FEIRA (08.06), as brasileiras superaram as italianas, atuais campeãs da Copa do Mundo, por 3 sets a 2 (18/25, 25/22, 25/21, 20/25 e 15/6), em 1h58 de jogo, no Atlas Arena, em Lodz, na Polônia.A partida foi válida pelo grupo D, que conta ainda com Sérvia e Polônia.

A Sérvia será o segundo adversário do Brasil na primeira semana do Grand Prix. As brasileiras enfrentarão as sérvias, às 7h30 deste SÁBADO (09.08). O Sportv e o Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A vitória desta sexta-feira marcou a estreia de três jogadoras na seleção principal. A levantadora Fernandinha, a central Natasha e a ponteira Gabi entraram durante a partida e ajudaram o Brasil a conquistar o resultado positivo.

A ponteira Fernanda Garay foi um dos destaques da partida, com 20 acertos (17 de ataque e três de bloqueio). Companheira de posição de Garay, a campeã olímpica Paula Pequeno também teve uma boa atuação, com 16 pontos. A oposto Tandara, que entrou no segundo set no lugar de Mari, também se destacou, com 13 acertos. Pelo lado da Itália, a atacante Ortolani foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos.

“Foi uma vitória em um jogo importante. Apesar de estar feliz pelo resultado, nós cometemos muitos erros de saque. Ainda temos muito o que evoluir. Temos que errar menos na próxima partida e manter esse espírito de luta”, disse Fernanda Garay.

Assim como Fernanda Garay, o treinador do Brasil, José Roberto Guimarães, também estava feliz pelo resultado, mas cobrou uma melhora do grupo brasileiro.

“É sempre bom começar uma competição com vitória. Estou muito feliz com o resultado. No entanto, as duas equipes cometeram muitos erros e o nosso saque deixou muito a desejar. Temos que lembrar que foi a primeira vez que essa equipe jogou junta. O nosso bloqueio foi agressivo, mas temos que diminuir o número de erros, que foi muito alto neste jogo”, explicou o técnico.

Emoção da estreia

Fernandinha, Gabi e Natasha viveram momentos de muita emoção na partida desta sexta-feira. As três aturam pela primeira vez pela seleção adulta do Brasil.

Fernandinha (9) foi determinante para vitória diante das italianas (Foto: Divulgação/FIVB)

A levantadora Fernandinha entrou no lugar de Dani Lins no terceiro set e permaneceu em quadra até o final da partida. A jogadora foi uma das responsáveis pela vitória das brasileiras.

“É uma emoção muito grande. Jogo vôlei há 25 anos e, desde garota, todas as noites imaginava participar de um jogo como esse. Estou muito feliz. Foi uma estreia com 32 anos e já não esperava mais que isso fosse acontecer na minha vida. Essa partida ter sido contra a Itália ajudou um pouco, pois conheço muitas das meninas do outro lado. Só tenho que agradecer o grupo e a comissão técnica. Quero ajudar cada vez mais”, afirmou Fernandinha.

Com 15 anos a menos do que Fernandinha, a ponteira Gabi entrou no final do terceiro e do quarto sets para sacar e fazer fundo de quadra. A emoção vivida pela jovem ponteira foi enorme.

“Estou muito feliz de ter entrado no jogo. A ansiedade passou depois que dei o primeiro saque. Espero cada vez mais buscar um lugar no grupo. Sempre sonhei em vestir a camisa da seleção adulta. Foi um momento especial”, garantiu a jovem ponteira.

Sérvia é o segundo adversário do Brasil

O treinador José Roberto Guimarães elogiou a Sérvia, adversária do Brasil neste SÁBADO (09.08), no Atlas Arena, em Lodz, na Polônia.

“A Sérvia é hoje um dos melhores times do mundo, recém classificado para as Olimpíadas. É uma equipe que tem características muito parecidas com as nossas. Elas têm duas jogadoras de meio altas que bloqueiam bem. Já as ponteiras não tem medo de nada e as duas levantadoras são rápidas. Além disso, elas têm a Brakocevic na saída, que é uma das melhores atacantes do mundo”, analisou o técnico brasileiro.

A ponteira Paula Pequeno também chamou atenção para a habilidade das sérvias. “O time da Sérvia tem um grande potencial por ser um time muito alto. É o time europeu que tem o jogo mais parecido com o nosso. Será mais uma partida difícil”, finalizou Paula Pequeno.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário