Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

(LIGA MUNDIAL) Brasil estreia com vitória na etapa brasileira

Brasil aplicou 3 sets a 0 na Finlândia (Foto: Divulgação/CBV)

A seleção brasileira masculina de vôlei agradou a torcida ao vencer, nesta SEXTA-FEIRA (08.06), o primeiro jogo da etapa brasileira da Liga Mundial 2012. A estreia no ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo), em São Bernardo (SP), foi contra a Finlândia e o Brasil levou a melhor por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/9), em 1h18 de partida.

Maior pontuador da equipe brasileira na primeira partida da terceira etapa, o oposto Wallace se esquiva dos elogios e direciona o foco ao grupo. O resultado positivo foi, segundo o jogador, o primeiro passo para o objetivo do Brasil, que é deixar São Bernardo na liderança do Grupo B, onde, atualmente, a Polônia é a primeira colocada.

“O mais importante foi conseguir essa primeira vitória e, agora, temos buscar as outras duas para sairmos dessa etapa com a liderança do grupo”, disse Wallace, que espera crescer ainda mais na competição. “Já tive atuações melhores do que a de hoje. Fui um pouco abaixo, mas acho que consegui ajudar a equipe da melhor maneira que pude”, complementou o oposto brasileiro.

Depois de ficar de fora nas duas primeiras rodadas, em Toronto (Canadá) e Katowive (Polônia), o ponteiro João Paulo Bravo entrou em quadra no segundo set, nesta sexta-feira, e contribuiu com seis pontos. De outro ângulo, o ponteiro pôde observar o crescimento da equipe.

“Estamos melhorando cada vez mais e isso é visível, mas sabemos que temos muito para evoluir ainda. O caminho é longo. Liga Mundial é uma competição muito importante, mas, claro, o nosso objetivo é um pouco mais na frente, nos Jogos Olímpicos de Londres”, destacou Bravo, sobre o trabalho do Brasil.

Responsável por uma longa sequência de saques no terceiro set, e por quatro pontos neste fundamento (além dos dois de bloqueio e quatro de ataque), o central Lucão se divertiu com o acontecido.

“O problema de fazer uma boa sequência como essa é que o Bernardo vai querer que eu faça todo jogo”, brincou Lucão. “Mas espero poder repetir isso sempre. O passe deles não estava muito bem hoje e isso ajudou. Eu sou um dos poucos que treina só saque viagem e trabalho forte todos os dias”, disse o central da seleção brasileira.

O técnico Bernardinho também analisou a primeira partida em casa. “A Finlândia foi bem. Eles defenderam e sacaram bem, se posicionaram taticamente da forma correta e nós cometemos alguns erros não forçados. Aos poucos conseguimos entrar no jogo. Não foi uma partida excepcional. Tivemos pontos positivos e outros nem tanto. E sabemos que precisamos trabalhar em cima das nossas inconsistências momentâneas”, afirmou Bernardinho.

O treinador da seleção brasileira busca um desempenho ainda melhor para os dois próximos jogos pela terceira rodada da Liga Mundial. “Tivemos três treinos aqui no Brasil, antes da estreia, e esse não foi um início ruim. Vamos ver se conseguimos dar uma crescida a partir de amanhã para jogar ainda melhor”, concluiu Bernardinho.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário