Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

(LIGA MUNDIAL) Brasil se vinga, derrota Polônia e assume a liderança do Grupo B

Brasil assumiu a liderança do grupo B após derrotar a Polônia (Foto: Divulgação/FIVB)

Brasil e Polônia entraram em quadra para o terceiro e último jogo da etapa brasileira da Liga Mundial 2012. Na disputa pela liderança do Grupo B, melhor para o Brasil, que venceu por 3 sets a 1 (26/24, 25/17, 23/25 e 25/23), em 2h05 de jogo realizado no ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo), em São Bernardo (SP). Com o resultado, os brasileiros passam a somar 21 pontos (seis vitórias e três derrotas), enquanto os poloneses continuam com 20 (sete resultados positivos e dois negativos) após o final da terceira etapa da competição.

A seleção brasileira masculina de vôlei contou com apoio de 5.700 torcedores, que lotaram o ginásio e gritaram o tempo todo. O levantador Bruno, um dos destaques da partida, fez questão de elogiar os brasileiros. “A nossa torcida nos ajudou muito, não deixou de nos apoiar e, com certeza, ajudou a impor o respeito necessário para eles perceberem que, aqui, é difícil ganhar do Brasil. Estão todos de parabéns”, disse Bruno.

Além do levantador, o oposto Wallace foi um dos destaques do domingo. O atacante marcou 23 pontos e saiu de quadra como o maior pontuador do confronto. O central Sidão também contribuiu bem e marcou 14 vezes. Titular nos três jogos em casa, Sidão valorizou o fato de ter a confiança do técnico Bernardinho e elogiou o nível do grupo.

“Trabalhamos para estar sempre em quadra. Uma seleção como essa, com jogadores da qualidade que temos, é difícil ter um time titular. Todos que entram dão conta do recado. É difícil ver uma seleção assim, então, quando estamos lá dentro, temos que dar o máximo”, ressaltou Sidão.

O ponteiro Thiago Alves entrou no segundo set e foi responsável por 13 pontos. O jogador destacou a evolução do grupo até a terceira rodada da Liga Mundial. “Temos consciência que no primeiro final de semana, no Canadá, não jogamos tão bem. Crescemos, ganhamos entrosamento e o objetivo é que na próxima etapa, na Finlândia, a equipe esteja ainda melhor”, afirmou Thiago.

Após um jogo tenso na segunda rodada, na Polônia, e novamente eletrizante no Brasil, o líbero Serginho minimiza qualquer tipo de rivalidade e direciona o foco exclusivamente aos bons resultados conquistados na etapa.

“Temos que pensar no campeonato e não especificamente na Polônia. Tínhamos o objetivo de buscar os nove pontos em casa e conseguimos. Sabemos que eles são adversários de respeito, um time que fala muito, mas nós também brigamos por cada ponto. A disputa é na bola, dentro da quadra, e tivemos o apoio maravilhoso da torcida. Nós, brasileiros, fizemos a nossa parte”, disse Serginho.

Após a partida que colocou o Brasil na primeira colocação do Grupo B, o técnico Bernardinho elogiou o desempenho dos jogadores brasileiros.

“Conseguimos jogar um pouco melhor e anular algumas situações. O Anastasi fez algumas mudanças que complicaram a nossa vida, já que vínhamos nos preparando para jogar contra a equipe básica deles. Taticamente, o time jogou corretamente, o Murilo fez uma partida ainda melhor, o Thiago Alves se confirmou como uma opção importante. De uma forma geral, foi uma boa apresentação e conseguimos a vitória, que era muito importante”, destacou Bernardinho.

O treinador brasileiro ainda enalteceu a boa disputa que tem acontecido entre Brasil e Polônia desde a primeira rodada da Liga Mundial 2012. “Os confrontos contra os poloneses têm sido batalhas muito duras, em um momento de crescimento da equipe. Foi uma bela partida, com uma tensão natural, já que não queríamos perder a chance da classificação em casa. Estamos vivos ainda”, comentou Bernardinho.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário