Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

(MERCADO) Bruna Honório é confirmada no time da Unilever para 2012/13

Bruna é a segunda contratação da equipe carioca para 2012/13 (Foto: Divulgação)

A equipe Unilever confirmou mais um nome em seu elenco para a temporada 2012/13. Trata-se da oposta paulista Bruna Honório da Silva, de  22 anos, que vai disputar sua quinta temporada na Superliga. Na última edição, a  jovem jogadora defendeu o Pinheiros e se destacou no segundo turno da competição. Além de Bruna, as levantadoras Fofão e Roberta, a líbero Juju Perdigão, a meio-de-rede Mara, e a ponteira Amanda se apresentam nesta segunda-feira (4/6), às 9h30, no ginásio da Esefex, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro.


No Rio, Bruna divide um apartamento com a meio-de-rede Mara. Ela conta que ainda não conhece a cidade e nem o técnico Bernardinho. "Só tive contato com ele na condição de jogadora do time adversário. Ainda não conversamos. Espero aprender tudo o que for possível e crescer  na posição", diz.

O assistente técnico Hélio Griner  - que ao lado de Ricardo Tabach irá conduzir os treinamentos enquanto Bernardinho comanda a seleção brasileira masculina - afirma que Bruna vem evoluindo ao longo de sua carreira. "Na última Superliga, fez um bom segundo turno e ajudou seu time a crescer no campeonato. Certamente irá somar à equipe Unilever. É uma jovem aposta, com potencial".

Segundo Hélio, nessa fase inicial de preparação, a prioridade será o condicionamento físico e técnico das jogadoras. "Elas retornam de um período de férias. É necessário que ganhem ritmo para que, aos poucos, possam ir evoluindo até chegar aos trabalhos táticos, mais específicos" explica. "É o período de caprichar na preparação física, no domínio e no controle de bola", acrescenta o treinador.

Já a levantadora campeã olímpica Fofão, que jogará no Rio de Janeiro pela primeira vez, garante estar ansiosa para sentir de perto o calor da torcida da Unilever, dessa vez a seu favor.

"Já joguei muito contra a torcida da Unilever e senti na pele a força que ela tem para motivar seu time. Fico feliz de, agora, ter essa força a meu favor. Espero que seja uma temporada maravilhosa", diz Fofão.

Além das jogadoras que se apresentam nesta segunda-feira na Urca, também estão confirmadas na equipe para a próxima temporada a líbero Fabi, a meio-de-rede Juciely e a ponteira Natália. O trio está à disposição da seleção brasileira adulta. Já a meio-de-rede Valeskinha e a ponteira Régis, que também renovaram seus contratos com a Unilever, integram, no momento, a seleção brasileira militar.

A Unilever tem a equipe heptacampeã da Superliga Feminina de Vôlei, a mais vencedora da história da competição. Na edição 2011/12, o time carioca conquistou o vice-campeonato. A equipe também soma em seu currículo nove títulos estaduais, os últimos oito deles consecutivos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário