Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

(LIGA MUNDIAL) Rodrigão elogia bloqueio do Brasil na fácil vitória sobre a Finlândia

Rodrigão e Dante bloqueiam ataque do finlandês (Foto: Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil estreou no segundo circuito da Liga Mundial de Vôlei com uma fácil vitória. Em jogo realizado nesta sexta-feira em Katowice, na Polônia, que durou pouco mais de uma hora, a seleção fez 3 a 0 na Finlândia.

Titular no confronto, o meio de rede Rodrigão destacou o desempenho do bloqueio brasileiro, responsável por 16 pontos, enquanto o adversário obteve apenas três acertos.

“Fizemos hoje nossa melhor partida na Liga Mundial. Nosso bloqueio beirou a perfeição e nada menos que sete jogadores pontuaram neste fundamento, o que mostra que o trabalho que realizamos nas duas semanas de intervalo desde a estreia, no Canadá, foi bem assimilado pelo grupo”, declarou o central, que somou sete acertos diante dos finlandeses: três de ataque, dois de bloqueio e dois de saque.

CANADÁ NO SÁBADO

Com a vitória, o Brasil assumiu a vice-liderança do grupo B da Liga Mundial com oito pontos, apenas um atrás da Polônia, que também nesta sexta-feira derrotou o Canadá por 3 a 0. Os canadenses serão os próximos adversários da seleção, em confronto marcado para as 3 horas da tarde deste sábado.

“Perdemos para o Canadá por 3 a 2 em Toronto, mas nossa equipe evoluiu bastante de lá para cá. Se amanhã (sábado) conseguirmos mostrar o mesmo padrão que apresentamos diante da Finlândia, dificilmente deixaremos de somar mais três pontos”, finalizou Rodrigão.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário