Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

(OLIMPÍADA) Rodrigão, Bruninho e Vissotto comentam grupo do Brasil

Trio comenta Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres (Foto: Divulgação/FIVB)

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou na manhã desta terça-feira os dois grupos do torneio masculino de vôlei das Olimpíadas de Londres. O Brasil integra a chave B, ao lado de Rússia, Estados Unidos, Sérvia, Alemanha e Tunísia. No grupo A, estão a anfitriã Grã Bretanha, além de Itália, Polônia, Argentina, Bulgária e Austrália.

Já na Finlândia, onde a partir da próxima sexta-feira será realizada a quarta e última etapa da Liga Mundial, o meio rede Rodrigão, o levantador Bruninho e o oposto Leandro Vissotto comentaram sobre os adversários do Brasil na primeira fase dos Jogos Olímpicos.

“Com certeza o nosso grupo é o mais difícil, pois conta com pelo menos outros três fortes candidatos à medalha de ouro. Mas nós gostamos de desafios e isso só irá aumentar nossa motivação para chegarmos a Londres bem preparados” (Rodrigão – ouro em Atenas/2004 e prata em Pequim/2008, além de tricampeão mundial em 2002, 2006 e 2010)

“A Rússia vem em um grande momento, após a conquista da Liga Mundial e da Copa do Mundo de 2011. Os Estados Unidos e a Sérvia são sempre adversários complicados e a Alemanha evoluiu muito nos últimos anos. Não encontraremos moleza na primeira fase, mas em Olimpíadas é assim mesmo, teremos que ‘matar um leão’ por jogo” (Bruninho – prata em Pequim/2008 e campeão mundial em 2010)

“O grupo B é bem mais forte que o A, mas a gente já imaginava que isso poderia acontecer, pois a Grã Bretanha seria um dos cabeças de chave por ser o país sede. Agora é trabalhar forte durante a Liga Mundial e, depois, intensificar ainda mais a preparação para chegarmos a Londres no máximo de nossa forma” (Leandro Vissotto – campeão mundial em 2010)

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário