Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

(LIGA MUNDIAL) Brasil estreia nesta sexta-feira na etapa brasileira

Brasil enfrenta a Filândia nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/CBV)

Serão três jogos da seleção brasileira masculina de vôlei em São Bernardo (SP), pela terceira etapa da Liga Mundial 2012. Estar em casa significa uma boa possibilidade de obter três vitórias e assumir a liderança do Grupo B, onde também estão Canadá, Finlândia e Polônia. A primeira partida no ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo) será nesta SEXTA-FEIRA (08.06), às 10h, contra os finlandeses. A partida terá transmissão da TV Globo e do canal Esporte Interativo.

Acostumado com o ambiente, o oposto Wallace tem boas lembranças do ginásio onde jogará neste final de semana. Foi neste local onde ele fez a tradicional peneira do extinto Banespa, apareceu para o cenário do voleibol e onde, também, no último mês de abril, foi campeão da Superliga com o Sada Cruzeiro. Estar de volta ao Adib Moyses Dib é, para o oposto, totalmente favorável.

“Torço para que este seja um grande final de semana, como foi recentemente para a minha equipe. Este é o palco da final da Superliga, onde consegui ser campeão, e espero que, agora, a seleção tenha a mesma felicidade de ganhar dos três adversários que enfrentaremos”, disse Wallace.

O atacante aposta que a torcida verá uma evolução da seleção brasileira em relação às duas primeiras etapas da Liga Mundial. “Estamos vindo em uma crescente. O segundo torneio já foi melhor do que o primeiro e este tem que ser melhor. O time está treinando bem, se empenhando e se esforçando para ganhar o entrosamento ideal o mais rápido possível”, comentou Wallace.

Também ambientado com o ABC Paulista, o central Sidão jogará perto de casa. Nascido em São Caetano, cidade vizinha, o jogador contará com a presença de parentes na arquibancada.

“É muito gostoso jogar com a família por perto e sempre que jogo em alguma cidade de São Paulo, os meus parentes assistem. Tenho sete tios e muitos primos. E a cobrança por parte deles é grande. Quando erro saque, então, dá para escutar os gritos da quadra”, brincou Sidão, que também confia em uma boa campanha nas próximas rodadas.

“Somos obrigados a ganhar para continuar sonhando com a classificação. Temos que correr atrás, ganhar aqui e, também, na Finlândia. E estamos confiantes de que vamos conseguir esses resultados positivos. Estamos trabalhando muito para isso”, afirmou Sidão.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário