Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

(LIGA MUNDIAL) Com vitória “engasgada​”, Wallace comemora pontos no Brasil e confirma bom momento na seleção

Wallace e o técnico Bernardinho (Foto: July Stanzioni/SM Press/Divulgação)

Em sua primeira competição como titular da seleção brasileira adulta, o oposto Wallace Souza demonstrou que, a cada jogo, vai se sentindo ainda mais confortável com a camisa verde e amarela.

Na partida diante da Polônia neste domingo (10) Wallace anotou 23 pontos. Parae le, a vitória desta manhã foi ainda mais importante para o grupo. “Entramos com muita vontade dentro de quadra, colocamos tudo para fora o que estava engasgado. Foi uma vitória mais do que merecida. Nos esforçamos bastante para sair do Brasil com essas três vitórias”, declarou.

O oposto também destacou a ‘frieza’ do time dentro de quadra. “Nossa concentração hoje foi fundamental. Quando se entra em quadra seu mínimo tem que ser 100% e foi o que aconteceu. Acabamos perdendo o terceiro por erros no final, mas são coisas que acontecem durante o jogo, começamos mal e conseguimos crescer durante a partida”, analisou.

Nos três jogos da etapa brasileira disputados em São Bernardo do Campo, o camisa 4 foi o maior pontuador da equipe (50 pontos no total). Mesmo com a estatística a favor, nos primeiros jogos diante de Finlândia e Canadá o oposto se cobrou demais.

Diante da Polônia, o oposto não começou tão bem, marcando apenas três pontos no primeiro set. Com a confiança do grupo e, principalmente, do técnico Bernardinho, Wallace demonstrou dentro de quadra o porquê foi considerado a grande revelação da Superliga passada.

“Tem que querer mais ainda. Treinar muito forte e a cada dia saber o que se deve ou não fazer em quadra, adquirir experiência. Hoje eu precisava render muito mais”, finalizou. Na próxima semana, na Finlândia, o Brasil defende a liderança do grupo B.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário