Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

(PRÉ-TEMPORADA) Novo preparador do Sada coloca a turma para suar a camisa

O Sada/Cruzeiro começou seus treinamentos nesta semana e entre os profissionais da comissão técnica está um novo integrante. Fábio Correia é o recém-contratado preparador físico, que chega para reforçar a preparação do grupo para a série de competições que o clube celeste vai disputar na edição 2012/13, entre elas o Mineiro, o Sul-Americano e a Superliga.
Experiência o novo preparador físico tem de sobra. Desde 2002 o paulista Fábio Correia, 38 anos, atende a seleção brasileira feminina adulta. Em clubes, já passou por Vôlei Futuro, Pinheiros Sky e Blausiegel São Caetano. De 1995 até 2008 comandou a preparação do tradicional clube Banespa, campeão da Superliga 2004/05, que depois veio a se tornar o Santander São Bernardo.

E o novo preparador já fez os jogadores suarem a camisa nessa segunda-feira, com um circuito de equilíbrio, com atividades de pilates e propriocepção, na quadra do CT Barro Preto, onde a equipe treina diariamente. Na manhã desta quinta-feira, a partir das 8h30, a “malhação” será na caixa de areia da Toca da Raposa II, CT do futebol celeste.

“A preparação vai ser desenvolvida para colocá-los em condição de jogo o mais rápido possível, pois no fim de julho começa o Campeonato Mineiro. Serão quatro semanas de treino, com atividades na quadra, musculação, piscina e areia”, conta Fábio, que acredita que a continuidade do elenco é um fator muito positivo.

“A manutenção do grupo facilita bastante, pois o pessoal já se conhece. Já trabalhei com a maioria desses jogadores em outros clubes. A estrutura do Sada Cruzeiro é muito boa¸ com todos os setores próximos e isso ajuda a otimizar o tempo. Estou muito feliz com esse novo projeto. Trabalhei por quase 15 anos no Banespa e lá tinha um ambiente muito bom. A convivência era muito boa. Aqui em pouco tempo eu já sinto isso. É um ambiente muito agradável para se trabalhar e isso torna tudo muito favorável para a performance. Estou muito feliz. A expectativa é fazer ainda mais do que fizemos na temporada passada”, disse.

A estreia do Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro está prevista para o dia 28 de julho, fora de casa, contra o time de Uberlândia.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário