Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

(MERCADO) Revelação, Gabi é contratada pela Unilever para 2012/13

Gabi vai defender a Unilever na próxima temporada (Foto: Sandra Ferrarezi /adorofoto)

A ponteira mineira Gabriela Braga Guimarães, a Gabi, de 18 anos, é a décima segunda jogadora confirmada no time da Unilever para a temporada 2012/13. A jogadora, que se destacou na última Superliga pelo Mackenzie (MG), foi convocada para a seleção brasileira adulta e, no momento, está na Polônia para a disputa da primeira semana do Grand Prix, na cidade de Lodz, de 8 a 10 de junho. A notícia de sua contratação pelo time carioca foi divulgada nesta quarta-feira (6/6).


"Estou muito animada para esse desafio, especialmente pela oportunidade de trabalhar com o Bernardinho e a Fofão. Com eles, vou ter a chance de evoluir muito. A Unilever é uma equipe muito forte, está sempre entre as primeiras do País. Espero ganhar uma boa bagagem, experiência", disse Gabi, antes do embarque para a Europa.

Com 1,80m, a jovem jogadora garante que sua meta é se manter na seleção brasileira e disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. "Esse é meu grande sonho", acrescentou.

O técnico Bernardinho conta que, há dois anos, tem planos de trabalhar com a ponteira.

"Nosso interesse em trabalhar com a Gabriela nasceu há uns dois anos, mas achamos que seria prematura sua saída Mackenzie naquela época, onde, além de um excelente trabalho, ela tinha mais espaço para jogar. Hoje já conta com alguma bagagem e vem para brigar por um espaço na nossa equipe titular. Focaremos muito seu trabalho no desenvolvimento do passe", adiantou o treinador.

Gabi é a décima segunda jogadora apresentada pela Unilever para a próxima temporada. Também estão confirmadas as levantadoras Fofão e Roberta; as líberos Fabi e Juju Perdigão; as meios de rede Valeskinha, Juciely e Mara; as ponteiras Natália, Amanda e Régis; e a oposta Bruna.

Já treinam diariamente no ginásio da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, Fofão, Roberta, Juju Perdigão, Mara, Amanda e Bruna. Já Natália, Fabi, Juciely e Gabi seguem à disposição da seleção brasileira, enquanto Valeskinha e Régis estão em treinamento com a seleção brasileira militar.

A Unilever tem a equipe heptacampeã da Superliga Feminina de Vôlei, a mais vencedora da história da competição. Na edição 2011/12, o time carioca conquistou o vice-campeonato. A equipe também soma em seu currículo nove títulos estaduais, os últimos oito deles consecutivos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário