Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

(GRAND PRIX) Brasil faz o primeiro treino na Polônia

Zé Roberto conversa com as jogadoras no Atlas Arena (Foto: Divulgação/CBV)

A seleção brasileira feminina de vôlei já está em Lodz, na Polônia, para a disputa da primeira etapa do Grand Prix 2012. Nesta TERÇA-FEIRA (05.06), as brasileiras fizeram o primeiro treino no Atlas Arena, ginásio que receberá os jogos do Brasil nesta semana. O time verde e amarelo estreará na competição nesta SEXTA-FEIRA (08.06), às 12h30, contra a Itália. As atuais campeãs olímpicas enfrentarão ainda a Sérvia e a Polônia, nesta sequência, em confrontos válidos pelo grupo D.

Nesta primeira etapa, o técnico José Roberto Guimarães conta com as levantadoras Dani Lins e Fernandinha, as opostas Tandara, Jú Nogueira e Joycinha, as ponteiras Paula Pequeno, Mari, Fernanda Garay e Gabi, as centrais Adenízia, Juciely, Andressa e Natasha, além da líbero Camila Brait.

As brasileiras chegaram à Varsóvia, na Polônia, após 14 horas de voo. Depois, foram mais quatro horas de ônibus até Lodz. Para o treinador José Roberto Guimarães, mesmo com a cansativa viagem, o time brasileiro teve um bom desempenho durante o treinamento.

“O treino foi bom. Depois de uma viagem de praticamente 18 horas e com um fuso horário de cinco horas de diferença, as meninas fizeram musculação e depois tivemos o treino com bola no ginásio. Elas se movimentaram bem tentando priorizar o bloqueio e a defesa”, explicou o técnico do Brasil.

Assim como José Roberto Guimarães, a ponteira Fernanda Garay também elogiou o treino da equipe brasileira. Segundo a jogadora, o trabalho serviu para o reconhecimento do Atlas Arena, ginásio com capacidade para 13 mil pessoas, que sediará os jogos do grupo D.

“O primeiro dia de treino foi muito bom. Apesar do fuso não ser tão grande quanto nas viagens para a Ásia, foi uma viagem longa. O ginásio é grande e precisamos fazer uma adaptação. Não estamos tão acostumadas a jogar em ginásios como esse. Conseguimos nos movimentar bem e imprimimos um bom volume no treino”, garantiu a atacante, que ainda comentou os jogos do Brasil nesta primeira fase.

“Espero jogos difíceis nesta semana. No entanto, o grupo está preparado e temos condições de nos apresentar bem”, finalizou Fernanda Garay.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário