Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

(GRAND PRIX) No tie-break, Brasil vence a Sérvia e conquista 2ª vitória

Brasileiras conquistaram mais uma vitória no tie-break (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória consecutiva na vigésima edição do Grand Prix. Depois de passar pela Itália na estreia, as brasileiras superaram as sérvias, neste SÁBADO (09.06), por 3 sets a 2 (21/25, 25/18, 25/23 e 23/25 e 15/5), em 1h58 de jogo, no Atlas Arena, em Lodz, na Polônia.

O último desafio do Brasil na cidade polonesa será contra as donas da casa. As brasileiras enfrentarão o time polonês, às 15h deste DOMINGO (10.06). Os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

As ponteiras Paula Pequeno e Fernanda Garay tiveram grandes atuações e foram as maiores pontuadoras da partida, com 22 acertos cada. Pelo lado da Sérvia, a oposto Brakocevic foi quem mais pontuou, com 17 pontos.

“Tivemos momentos bons e outros de desconcentração. No entanto, a Sérvia também teve méritos e fez uma boa partida. Hoje melhoramos o nosso saque e não cometemos tantos erros como ontem. Estou feliz pelo resultado”, disse Garay.

A ponteira Paula Pequeno comentou a importância de conseguir bons resultados nesta primeira etapa.

“Sabíamos que nessa fase iríamos enfrentar resistência de todos os times. Como vamos encontrar amanhã, novamente, contra a Polônia. Dois jogos seguidos decididos no tie-break seguidos são complicados para a recuperação. Apesar disso, nós queremos ganhar essa etapa e chegar bem no Brasil, onde será disputada a próxima fase”, disse a atacante, que também analisou a atuação da equipe.

“Nós demoramos a entrar no jogo, mas o nosso saque foi melhor em relação a ontem. A defesa e o bloqueio também funcionaram em horas importantes”, garantiu Paula Pequeno.

O treinador José Roberto Guimarães afirmou que a Sérvia é um dos adversários mais difíceis de enfrentar.

“Estou feliz pela vitória e pela melhora da equipe em alguns aspectos em relação ao jogo de ontem. Sempre é difícil jogar contra a Sérvia. Elas têm um potencial de ataque incrível. O resultado foi bom, mas ainda tivemos altos e baixos. Temos que melhorar para os próximos jogos”, explicou o treinador brasileiro.

Pelo lado da Sérvia, o técnico Zoran Terzic parabenizou a equipe do Brasil e lamentou a irregularidade do seu grupo.

“O Brasil mereceu ganhar. Temos que jogar com mais concentração e coragem nas próximas partidas”, garantiu Terzic.

Brasil se despede de Lodz contra Polônia

Na última partida em Lodz, na Polônia, a equipe brasileira terá pela frente não somente a equipe polonesa, mas também a apaixonada torcida local que promete lotar o Atlas Arena. O técnico José Roberto Guimarães espera um jogo difícil.

“A Polônia vai contar com a força de 12.000 pessoas que vão lotar o ginásio. A Skowronska, que é oposta, é o ponto de força delas. É um time que tem um potencial de ataque muito grande, e por pouco, não se classificou para as Olimpíadas no Pré-Olímpico Europeu, onde elas ganharam da Rússia e da Sérvia”, analisou o técnico do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário