Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

(OUTROS) Jogadoras da Unilever participam de festival de mini vôlei neste sábado no Rio

Fofão participa de torneio com crianças na Gamboa (Foto: Fernando Maia/adorofoto)

Seis jogadoras da equipe Unilever, incluindo a levantadora campeã olímpica Fofão, estarão com  cerca de 400 crianças e adolescentes de cinco núcleos do projeto Vôlei em Rede, do Instituto Compartilhar, neste sábado (30/6) pela manhã, durante o Festival de Mini Vôlei na Vila Olímpica da Gamboa. O objetivo é proporcionar um momento de integração, alegria e descontração aos participantes do projeto dos Núcleos de Coelho Neto, Higienópolis, Inhaúma, Rio Comprido e Tijuca.

Durante o evento, as jogadoras da Unilever, heptacampeã da Superliga, vão jogar com as crianças e terão a responsabilidade de reforçar valores como cooperação, responsabilidade, respeito e autonomia, questões sempre enfatizadas no dia a dia do projeto Vôlei em Rede. Além de Fofão, estarão presentes a ponteira Amanda, a meio-de-rede Mara, a oposta Bruna, a levantadora Roberta e a líbero Juju Perdigão.

Fofão participa pela primeira vez do evento com as crianças do projeto. "Criança é sempre uma surpresa. Muitas nunca me viram jogar, mas têm um carinho e uma espontaneidade muito bacanas", diz a levantadora. "Espero que haja uma boa interação com todas elas e que eu possa passar um pouquinho do que eu sei."

Já a levantadora Roberta, que também começou a jogar vôlei em um projeto social do Instituto Compartilhar, em Curitiba, participou do último evento com as crianças do Vôlei em Rede, na semana passada. "É sempre um prazer estar com elas. Tenho certeza de que será uma manhã muito divertida", aposta.

O projeto Vôlei em Rede faz parte do programa socioesportivo do Instituto Compartilhar, do qual o técnico Bernardinho é diretor presidente, e tem o objetivo de oferecer a crianças e adolescentes a oportunidade da prática do voleibol. No Rio de Janeiro, cerca de 920 vagas são oferecidas a crianças e adolescentes em dez núcleos localizados em escolas municipais. Outras cidades que recebem este projeto são: Campinas/SP, Casa Branca/SP, Natal/RN e Protásio Alves/RS.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário