Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

(MERCADO) Amil/Campinas anuncia quatro contratações

Amil/Campinas segue contratando para sua 1ª temporada (Foto: Edu Fuica/Amil) 

O Amil está quatro vezes mais forte para a temporada 2012/2013 do vôlei feminino nacional. O novo time de Campinas fechou com a ponteira Soninha, as líberos Suelen e Killara e a central Renata Maggioni. As atletas se juntam ao forte elenco montado pelo técnico bicampeão olímpico José Roberto Guimarães, que já conta com nomes como a meio Walewska, medalha de ouro na Olimpíada de 2008, a levantadora Fernandinha, que disputa o Grand Prix pela Seleção Brasileira, além da ponteira búlgara Vasileva e da oposto cubana Daymi Ramirez.

Suelen está com o grupo da Seleção Brasileira de Novos que treina em Saquarema, no Rio de Janeiro, em preparação para a Copa Yeltsin, na Rússia (o Brasil estreia contra Cuba, dia 4 de julho). A atleta de 24 anos, que disputou a última Superliga pelo time do Pinheiros, ganhou rasgados elogios do técnico José Roberto Guimarães. "Ela é uma das grandes líberos da atual geração. É excepcional tecnicamente. Confio muito no seu trabalho e qualidade", assegura o treinador.

Além da reconhecida qualidade de Suelen, o Amil aposta no potencial da jovem Killara. Com 20 anos, a líbero disputará sua primeira Superliga e não esconde a ansiedade em trabalhar com um grupo formado por jogadoras de renome internacional e uma comissão técnica consagrada. "Estou muito feliz com a chance de jogar em um time de ponta como o Amil e com uma expectativa muito positiva. Vai ser uma possibilidade de crescimento em minha carreira e espero aproveitar o máximo. Trabalhar com um técnico como o Zé Roberto é uma oportunidade única para qualquer jogadora", afirma. "Também estou ansiosa para conviver com as meninas mais experientes e aprender muito com elas", completa a atleta, que já defendeu a Seleção Brasileira juvenil e estava no time de Leme.

Além de muita potência no ataque, Soninha traz experiência e otimismo ao time do Amil. "Sei que nosso time vai dar trabalho para as adversárias e vamos buscar o título. Fiquei quatro anos na Itália e voltei há dois, quando fiz uma temporada boa pelo Pinheiros e, na última, defendi o Sesi, também com boa condição. Espero ajudar as jogadoras mais novas e passar confiança", conta o jogadora de 34 anos. Ela aposta no sucesso do novo time de Campinas. "Agora tenho um novo desafio na carreira, que é jogar pela primeira vez com o Zé Roberto e com a sua ótima comissão técnica. Conheço todos eles e sei que vai dar tudo certo."

Com 1,90 metro de altura, Renata chega para ser mais uma opção para o técnico José Roberto Guimarães. A central de 24 anos disputou a última temporada pelo Sesi e traz na bagagem também experiência com a Seleção Brasileira Júnior, com a qual conquistou o título mundial no ano de 2007.

Com a confirmação dos quatro novos reforços, o Amil passa a contar com um grupo de 13 atletas. São elas as levantadoras Fernandinha e Priscila Heldes, as centrais Walewska, Natasha, Renata e Andressa, as opostos Daymi Ramirez, Ju Nogueira, as líberos Suelen e Killara, e as ponteiras Vasileva, Priscila Daroit e Soninha.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário