Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

(LIGA MUNDIAL) Jogadores vibram com classificação do Brasil para as finais

Bruninho vibra com classificação da seleção brasileira (Foto: Divulgação/FIVB)

Mesmo sem entrar em quadra, o Brasil garantiu na noite desta sexta-feira sua classificação para as finais da Liga Mundial de Vôlei. A vaga foi assegurada porque a França, única equipe que poderia tirar da seleção a condição de melhor segunda colocada, venceu a Itália apenas no tie-break, na última rodada do grupo C, disputada em Dallas, nos Estados Unidos.

“A gente preferia ter se classificado de forma direta, como líder do grupo B. Mas como isso não foi possível, estávamos na expectativa pelo que iria acontecer com a França e ficamos muito felizes com a confirmação de que seguimos na luta por mais um título da Liga Mundial”, declarou o levantador Bruninho.

1ª vez

Terceiro maior pontuador da Liga Mundial com 196 marcados (170 de ataque, 15 de bloqueio e 11 de saque) Wallace quer ajudar ainda mais o time brasileiro em mais uma decisão. "Tem que estar preparado (para esse momento). Toda esta experiência está sendo muito válida para o meu crescimento. Jogar uma Superliga é uma coisa, a Liga Mundial é outra bem diferente e por isso fico contente pelo meu bom desempenho até agora, mas só isso não adianta, tem sempre que estar acima dos  100%", avaliou.

Para o oposto, a titularidade na equipe adulta do Brasil é um constante aprendizado. "Sinto que venho crescendo bastante e tenho muito que aprender ainda e isso é um grande motivar para que eu possa treinar cada dia melhor e mais forte", acrescentou.

Wallace e a equipe do Brasil embarcam na madrugada deste sábado rumo à Europa. Esta será a primeira final do oposto atuando pela equipe adulta do país. Ano passado no Pan do México o atleta foi medalha de ouro e um dos principais nomes do time naquela campanha.

Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário