Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

(PRÉ-TEMPORADA) Vivo/Minas apresenta equipe para a temporada 2012/13

Minastenistas apresentaram novidades para a temporada 2012/13 (Foto: Orlando Bento)

A temporada 2012/13 começou para a Vivo/Minas na manhã desta sexta-feira (22/6). Com um grupo bastante reformulado, em relação ao time que terminou a Superliga 2011/12 na terceira colocação, atletas e comissão técnica foram apresentados oficialmente à imprensa, diretoria do Minas e da Vivo, além de demais investidores, na Arena Vivo, em Belo Horizonte.

Na cerimônia de apresentação da equipe, estiveram presentes o presidente do Minas, Sergio Bruno Zech Coelho, o diretor de Esportes do Clube, Luiz Gustavo Miranda Lage, o diretor de Vôlei Masculino do Clube, Ricardo Santiago, o gerente Regional de Marketing da Vivo, Eurico Rodrigues, e o gerente de Esporte da Asics no Brasil, João Zappoli, o Joca. A empresa é a nova fornecedora de material esportivo da Vivo/Minas.

Durante a apresentação, o presidente do Minas, Sergio Bruno, desejou boas vindas aos atletas e à comissão técnica. "Estamos iniciando mais uma temporada e nós da diretoria temos plena confiança de que o trabalho de vocês será frutífero. Estamos à disposição para qualquer coisa que precisarem e podem contar a gente", prometeu o presidente minastenista.

O gerente de Marketing da Vivo, Eurico Rodrigues, destacou, ainda, a importância da parceria da operadora com o Minas, que já dura 15 anos. "Esta parceria é motivo de grande orgulho para nós da Vivo, que é a empresa de maior cobertura de telefonia em Minas Gerais. Sabemos muito bem do potencial da equipe e estamos convictos que vocês, atletas e comissão técnica, farão uma boa temporada. Desejamos a todos um bom trabalho e vamos juntos conquistar a Superliga", destacou.

A Vivo/Minas abre a temporada 2012/13 com algumas mudanças, começando pela comissão técnica, que terá no comando o treinador argentino Eduardo Horacio Dileo, 49 anos. Ele dirigiu vários clubes em seu país natal e comandou a seleção colombiana de 2010 a 2012. Para reforçar a equipe, foram contratos os pontas Rodrigo Quiroga, que não esteve nesta apresentação, já que está com a seleção argentina, e Lucas Lóh (ex-Sada/Cruzeiro), o líbero Matheus Caporal, que disputou a última Superliga pelo UFJF, o levantador Evandro e o meio de rede Maurício, ambos defenderam o Vôlei Futuro na temporada 2011/12.

Os novatos se juntaram aos já conhecidos da torcida minastenista Henrique, Marcelinho, Filip Rejlek, Samuel Fuchs, Otávio e Lucarelli, que continua com a Seleção Brasileira na disputa da Liga Mundial e também não esteve no evento, além dos atletas promovidos da base minastenista, Gustavo Valério, Michel Brunno, Felipe Stahelin, Victor Hillmann e Flávio Gualberto, que também serve à seleção nacional.

O levantador Marcelinho disse que a equipe vai empenhar ao máximo para, nesta temporada, conquistar os títulos que a Vivo/Minas vai disputar. "Nós que permanecemos na Vivo/Minas, temos em mente que é preciso melhorar mais nesta nova temporada para conquistarmos os resultados. Prometemos ter mais empenho e, agora, com os reforços, vamos lutar para conquistar os títulos que disputaremos", comentou o experiente levantador, campeão mundial em 2006, e tricampeão da Liga Mundial com a Seleção Brasileira.

O novo líbero da equipe minastenista destacou a grande estrutura do Minas e disse que está ansioso para estrear com a camisa minastenista. "A estrutura aqui é fantástica. Estou impressionado com a grandeza deste Clube. Quero vestir logo a camisa do Minas e fazer uma boa campanha aqui dentro", destacou Matheus Caporal.

Competições - Agora, a Vivo/Minas inicia os treinamentos visando às competições que terá pela frente. A primeira delas será o Campeonato Mineiro, que começa no dia 28 de julho. A Vivo/Minas estreia na competição estadual no dia 2 de agosto, contra o time da Faculdade Politécnica/UTC, na Arena Vivo.

A equipe minastenista vai disputar também o Top Four, que acontece de 27 a 30 de setembro, no Rio Grande do Sul. Além da Vivo/Minas, o RJX, o Sesi-SP e o Medley/Campinas disputarão a competição. Já a Superliga Masculina 2012/13 deverá iniciar no dia 20 de outubro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário