Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

(LIGA MUNDIAL) Murilo estreia e Brasil passa fácil pela Finlândia

Brasileiros não deram chances aos adversários (Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil estreou com vitória na segunda etapa da Liga Mundial 2012. Nesta SEXTA-FEIRA (01.06), a equipe verde e amarela derrotou a Finlândia por 3 sets a 0 (25/13, 25/14 e 25/14), em 1h05 de jogo realizado no ginásio Spodek, em Katowice, na Polônia.

Ainda nesta etapa polonesa, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho enfrentará os outros dois adversário d Grupo B da Liga Mundial. O segundo jogo será neste SÁBADO (02.06), contra o Canadá, e o terceiro no DOMINGO (03.06), contra a Polônia.

Na primeira partida, o central Sidão foi o maior pontuador do Brasil, com 12 acertos, sendo seis de bloqueio. O jogador saiu de quadra satisfeito, principalmente por sentir que a boa atuação é resultado de muito trabalho.

“Venho treinando muito. O Bernardo sempre me falou que sempre fui um bom jogador de ataque, mas que tinha que sacar e bloquear mais. Então, estamos focando bastante nos treinos e hoje deu certo”, comento Sidão.

O central ainda creditou o bom resultado sobre a Finlândia ao estudo realizado sobre o adversário.

“A nossa equipe estudou bastante o time da Finlândia e eu, particularmente, analisei muito o levantador deles. Isso facilita para bloquear. Ter 50% de aproveitamento no bloqueio é um número alto e, se conseguirmos sacar e bloquear dessa forma, vamos conseguir dificultar bastante as partidas”, afirmou Sidão.

Após a partida, o levantador do Brasil, Ricardinho, fez questão de destacar a melhora no entrosamento da equipe.

“Eu tenho que ter muita tranquilidade nessa minha volta e, com certeza, cada semana que passar vai melhorar muito o meu entrosamento com todo os jogadores e o meu ritmo de jogo também. Hoje foi um bom jogo, melhor do que os anteriores e espero eu continue assim”, disse Ricardinho.

O oposto Wallace também pontuou bem no jogo desta sexta-feira, com 11 acertos. E, com 14 pontos, o finlandês Mikko Oivanen foi o maior pontuador da partida.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário