Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

(MERCADO) Amil/Campinas oficializa chegada da ponteira búlgara Vasileva

Novo reforço do Campinas desembarca no Brasil em Agosto (Foto: Divulgação/Lega)

O Amil Vôlei contratou uma das revelações do vôlei europeu. O novo reforço do time de Campinas é a ponteira Elitsa Vasileva, de 22 anos, titular da seleção da Bulgária e destaque, nas duas últimas temporadas, do Bérgamo, da Itália, uma das equipes mais importantes do mundo.

"Ela é uma jogadora jovem, mas com boa experiência internacional. Ela participou de competições importantes e tem grande potencial. Ela tem 1m94 e vai muito bem nas bolas altas. Além disso, tem muito talento e bom bloqueio", elogia o técnico do Amil Vôlei, José Roberto Guimarães.

Vasileva começou a carreira no CSKA Sofia, mas foi para o vôlei italiano rapidamente. Na Itália, se tornou uma das principais atletas da posição no continente. Foi vice-campeã europeia em 2010 e conquistou a medalha de bronze no Europeu de 2011 com a seleção búlgara. Jogando pelo Bergamo/ITA, conquistou o título do Campeonato Italiano e da Supercopa da Itália em 2011.

"Joguei contra ela várias vezes e gostei de suas atuações. Ela sempre foi uma jogadora difícil de parar e que me dava muito trabalho quando enfrentava. Tenho certeza que será um dos destaque do nosso time", completa Zé Roberto.

Feliz por jogar no Brasil, Vasileva se apresenta ao Amil Vôlei no fim de agosto. Ao seu lado estarão destaques do vôlei nacional, como a central Walewska, campeã olímpica com a seleção brasileira, e a levantadora Fernandinha, que está treinando com o grupo da seleção que se prepara para as Olimpíadas de Londres.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário