Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

(MINEIRO) Vivo/Minas vence a primeira no estadual


O Vivo/Minas venceu dentro de casa, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o Olympico/Martplus pelo Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei, neste sábado, 2. O jogo foi decidido no tie-break e terminou em 3 a 2, com parciais de 25/20, 25/17, 22/25, 24/26 e 15/12. Os donos da casa ainda não haviam vencido na competição, assim como o “Tricolor da Serra”.

Para o capitão Henrique, meio de rede do Vivo/Minas, a equipe demonstrou estar vem crescendo bastante na competição, mas ainda precisa melhorar. “Temos que manter o ritmo do primeiro e segundo set, errando bem pouco e muito focado. Nos outros sets, demos uma caída no nível técnico e facilitamos demais no nosso saque para eles crescerem. Vamos ver o que erramos para que segunda-feira a equipe apresente o nível dos dois primeiros sets”, contou o camisa 15.

O treinador do Minas, Marcelo Fronckoviak, se mostrou animado com o que a equipe apresentou na partida, mas acha que precisa melhorar muito para a fase final. “Ganhamos bem nos dois primeiros sets, quando jogamos no nível que podemos jogar. Infelizmente, não conseguimos manter isso. Falta regularidade, ritmo e eficiência para que não oscile tanto”, disse Marcelo.

Segundo o técnico do Olympico/Martplus, André Luis Donega, sua equipe tem aprendido bastante na competição, devido alto nível dos adversários. “Não podemos errar lances simples, como recepção, como foi nos primeiros sets e nos pontos decisivos do tie-break. Estamos no caminho certo, crescendo e jogamos contra uma grande equipe. Mostramos que vamos incomodar muito durante a temporada”, comentou o treinador.

Já para o meio de rede do “Tricolor da Serra”, Juliano Bendini, o fato da equipe estar errando tanto é preocupante. “Nos dois primeiros sets, jogamos abaixo do que podemos. Quando conseguimos acertar, principalmente a recepção, equilibramos o jogo. No tie-break, erramos no momento errado e eles venceram.”, disse Bendini.

Jogos:

Vivo/Minas (1x3) Sada/Cruzeiro
BMG/Montes Claros (3x0) Vivo/Minas
Vivo/Minas (0x3) BMG/Montes Claros
Sada/Cruzeiro (3x0) Vivo/Minas
Vivo/Minas (3 x 2) Olympico/Martplus
04/10 – 19h30 - Olympico/Martplus x Vivo/Minas – no Olympico


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário