Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

(MINEIRO) No tie-break, Usiminas bate Mackenzie e garante vaga na final


A Usiminas/Minas conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Mineiro de 2010 na noite desta quinta-feira (07/10), contra o BMG/Mackenzie, na Arena Vivo, por 3 a 2. Assim, o time minastenista continua invicto na competição regional, agora com quatro vitórias, e já está com vaga assegurada na final da competição regional. O objetivo agora, em Uberlândia, onde acontecerão as últimas partidas desta etapa classificatória, é assegurar a melhor campanha para fazer os jogos decisivos em casa. As parciais da partida desta noite de quinta-feira foram de 26/28, 25/17, 25/20, 23/25 e 16/14, em 2h13.

A equipe minastenista joga novamente pelo Campeonato Mineiro no dia 15/10 (sexta-feira), às 19h30, contra o Banana Boat/Praia Clube, em Uberlândia. O último jogo desta etapa de classificação será novamente no Triângulo Mineiro, no sábado, dia 16/10, às 16h, desta feita contra a BMG/Mackenzie.

O jogo de ontem (7/10), na Arena Vivo, foi de altos e baixos, mas bastante competitivo e emocionante. O primeiro set foi o mais equilibrado de todos e o quarto set, mesmo com a Usiminas/Minas perdendo, foi marcado pela recuperação das minastenistas, que perdiam por oito pontos (8/16), buscaram o marcador e perderam a parcial por dois pontos (23/25). No quinto set valeu a determinação e a garra minastenista, que voltou a buscar o placar e virar o jogo, fazendo 3 a 2.

“O importante foi que o time teve paciência e determinação para fazer o resultado positivo. A busca do placar no quarto set foi importante, pois, mesmo perdendo, ganhamos moral para jogarmos o quinto set. Valeu a vitória e ficou também a certeza de que temos que trabalhar muito”, concluiu o técnico Jarbas Soares.

A cubana Herrera, novo reforço da Usiminas/Minas, segue os treinamentos e em breve poderá reforçar a equipe minastenista no Campeonato Mineiro, mas o principal objetivo é a Superliga. Já a oposta norte-americana Nicole Fawcett segue com a seleção de seu país, que disputará do Mundial do Japão, de 29/10 a 14/11.

Usiminas/Minas: Carla, Cláudia, Silvana, Ingrid, Renata e Natasha, mais a líbero Tássia. Entraram: Sophia, Michelle e Sâmera. Técnico: Jarbas Soares.

BMG/Mackenzie: Wime, Pri, Vivi, Marci, Tati, vivi Cruz e a líbero Arlene. Entraram: Ligia, Thayamã, Gabi, Joyce. Técnico: Henrique Furtado.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário