Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Brasil enfrenta Bulgária já classificado para a terceira fase

Brasil e Bulgária entrarão na quadra do Palarossini, em Ancona, neste SÁBADO (02.10), às 16 horas (horário de Brasília), já classificados para a terceira fase do Campeonato Mundial masculino de vôlei. O jogo servirá para definir o primeiro e segundo colocados do grupo. Nesta SEXTA (01.10), os búlgaros eliminaram os poloneses da competição após a vitória por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/17). O canal Sportv transmitirá ao vivo.


“A Bulgária é um time muito forte no saque e no bloqueio. Conta com um dos melhores atacantes do mundo, o Kaziyski. Temos que montar o nosso bloqueio para controlar o ataque deles”, explica o técnico Bernardinho, que critica o sistema de disputa da competição. Isso porque existe a possibilidade de se fazer combinações de resultados para sair em primeiro ou segundo lugar na chave.


“É um campeonato tão absurdo, mal construído, e a imprensa italiana está tentando esconder o que foi feito. Fizeram uma fórmula que faz o perdedor cair em uma chave mais fácil. Realmente isso é uma pena. Nós vamos manter nosso sistema de trabalho. Vamos entrar com o time base contra a Bulgária, mas também sem expor nenhuma jogador. Vamos aproveitar para dar ritmo de jogo a alguns atletas que ainda não atuaram. Isso nós sentiremos durante a partida. Mas vamos trabalhar e fazer o nosso melhor”, afirma Bernardinho.

Se terminar em primeiro lugar no grupo, o Brasil enfrentará na próxima fase a seleção que ficar na primeira posição da chave I (Rússia ou Espanha), e a segunda da H (Cuba ou Sérvia). Em caso de derrota para a Bulgária, o time brasileiro jogará contra o primeiro do L (Estados Unidos ou República Tcheca) e o segundo do G (Alemanha ou Itália).

Nesta SEXTA (01.10), na segunda rodada desta segunda fase do Mundial, pelo grupo I, a Rússia perdeu para a Espanha por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 25/22, 21/25, 20/25 e 13/15. Apesar da derrota, os russos lideram o grupo e os espanhois estão na segunda colocação. O Egito é terceiro colocado.

ORGANIZAÇÃO DEFINE SEDES DA TERCEIRA FASE

Ainda nesta SEXTA (01.10), a organização do Mundial definiu as sedes da terceira fase da competição. Se o Brasil superar a Bulgária e confirmar o primeiro lugar em seu grupo, seguirá para Florença. Se terminar na segunda posição, a seleção brasileira irá para Roma, sede também das semifinais e final.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário