Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

(MINEIRO) Usiminas quebra invencibilidade do Mackenzie e confirma vaga na final


A Usiminas/Minas superou na noite de ontem(01) o BMG/Mackenzie por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-17 e 26-24 e tirou a invencibilidade da equipe de Arlene e cia no Campeonato Mineiro. Com a vitória a equipe da Rua da Bahia garantiu vaga na decisão da competição. O jogo foi disputado no ginásio do Mackenzie.

O time da casa entrou nervoso em quadra e abusou do direito de errar, principalmente nos dois primeiros sets. Só no segundo set foram dez pontos de erro. O Minas soube aproveitar, impôs o ritmo de jogo e não teve dificuldades para fechar as duas parciais. Ainda no segundo set, o técnico Henrique Furtado colocou a ponteira Gabriela em quadra. Ela tem apenas 16 anos foi um dos destaques do time apesar da derrota.

No terceiro set, com Gabi em quadra o BMG Mackenzie melhorou o rendimento. A líbero Arlene teve uma luxação no segundo dedo da mão esquerda teve que abandonar a partida. Mesmo sem Arlene, o time equilibrou a partida e perdeu por 26 a 24.

“Não fomos bem no jogo de uma maneira geral. A equipe não foi equilibrada nem tecnicamente e nem psicologicamente. Oscilamos muito e temos que corrigir isso. Temos que colocar a cabeça no lugar, corrigir as falhas e bola pra frente porque precisamos de uma vitória em três jogos para chegar a final”, declarou o técnico Henrique Furtado.

Apesar da derrota, a jovem Gabi comemorou a primeira participação efetiva em um jogo pelo time profissional: “Fiquei muito feliz de ter entrado e ter ajudado o time. Depois que fiz o primeiro ponto a ansiedade passou e consegui fazer uma boa atuação. Pena que não vencemos, mas, temos chances de reverter essa situação”, concluiu.

Mackenzie e Minas voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira na Arena do Minas.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário