Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Rodrigão afirma que conquista de 2010 foi a mais difícil


Um dos três tricampeões mundiais pela seleção brasileira de vôlei, ao lado dos amigos Giba e Dante, Rodrigão não tem dúvidas ao apontar a conquista de 2010 como a mais difícil de todas.

“Nossas dificuldades começaram bem antes da viagem para a Europa, como o problema na coluna do Serginho Escadinha, que acabou sendo brilhantemente substituído pelo Mário Júnior, e a cirurgia do Bernardinho, que dificultou um pouco seu trabalho”, lembra o meio de rede.

Já durante o campeonato, Rodrigão aponta a doença de Marlon, que só pôde jogar a partir da terceira fase, as contusões de Bruninho e Murilo nas finais, além das críticas ao regulamento e a polêmica após o jogo com a Bulgária.

“Não vou dizer que os dois títulos anteriores foram fáceis, mas agora em 2010 tivemos que enfrentar situações muito mais complexas. Mas eu acho que isso acabou unindo ainda o grupo e nos superamos com duas atuações de gala diante da Itália e de Cuba”, acrescenta.

Outro motivo de orgulho para Rodrigão foi seu desempenho individual. O central foi o melhor bloqueador brasileiro no campeonato, com 28 pontos, e o terceiro no ranking geral, atrás apenas do cubano Simon (39 pontos) e do italiano Mastrangelo (32).

Somados aos 45 acertos de ataque e um ace, o meio de rede anotou um total de 74 pontos para o Brasil no Mundial.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário