Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

(PRÉ-TEMPORADA) Fora do Mundial, Mari se apresenta a Unilever

A ponteira Mari já está integrada à equipe Unilever de vôlei feminino. A apresentação da jogadora, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito para correção de ruptura total do ligamento cruzado anterior, foi nesta quinta-feira (21/10), à Escola de Educação Física do Exército, na Urca, onde o time prossegue em treinamento visando à disputa do Campeonato Carioca e da Superliga 2010/11. A partir de agora, Mari estará sob os cuidados das equipes médica e de fisioterapia do clube e fará musculação e fisioterapia em dois períodos diários. Desde o dia 4 de setembro, data da cirurgia realizada pelo médico da Unilever, Ney Pecegueiro, ela estava sob a responsabilidade da seleção brasileira.

"A minha recepção na Unilever foi muito legal, melhor do que eu poderia esperar. Sempre ouvi falar muito bem dos profissionais do time e estou tendo a oportunidade de trabalhar com cada um eles", comentou a campeã olímpica em Pequim/2008, que, logo ao chegar, foi atendida pelo fisioterapeuta Guilherme Tenius, o Fiapo, e em seguida encaminhada para a sala de musculação e orientada pelo preparador físico Marco Antônio Jardim.

Segundo Mari, sua recuperação está sendo tão boa que, muitas vezes, esquece que está operada. "Nunca diminuí a carga de exercícios do braço e já consigo realizar 80% de minha carga habitual com os membros inferiores", observa a jogadora, que acompanhou o embarque da seleção feminina para o Japão, na última quarta-feira. "Estava firme e forte no aeroporto. Só não embarquei" diz Mari, que vai estrear como comentarista de televisão durante o Mundial. "Não sei se vou ser uma comentarista eficiente. Espero que o público goste. Mas, com certeza, vou dar alguns palpites", brinca.

Fora do Mundial, Mari será comentarista
Morando em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, Mari garante que está feliz com a qualidade de vida da cidade. "Amo praia, amo o mar. Estou no lugar certo", comenta a jogadora de 27 anos, que tem boa expectativa para sua volta às quadras. "Estou mais velha e mais experiente. Sinto que também é minha responsabilidade, além de jogar, incentivar o grupo, seja na seleção ou no clube."

Quanto à Superliga, Mari acredita que Osasco e Vôlei Futuro saem na frente em termos de investimentos. "Mas também considero a Unilever um time a ser batido. Vamos em busca de mais um título nacional. São, na verdade, três grandes forças do vôlei brasileiro", comenta.

O fisioterapeuta Guilherme Tenius, o Fiapo, lembra que Mari passou por cirurgia há apenas um mês e meio. "Faz pouco tempo que a operação foi realizada e ela já se apresenta muito bem. O joelho ainda está um pouco inchado, o que é normal. Agora é o momento de fazer muita musculação, fisioterapia. Ela também já poderá ter algum contato com a bola, mas ainda é precoce falar em quando poderá voltar a jogar", diz Fiapo. O tempo previsto de recuperação é de seis meses.

O preparador físico Marco Antônio Jardim elogiou o condicionamento de Mari e sua força de vontade. "A cirurgia está bem cicatrizada e vamos dar ênfase aos exercícios de fortalecimento", afirma.



Jogo-treino

Nesta sexta-feira (22/10), às 17 horas, a Unilever recebe a equipe de Macaé para um jogo-treino no ginásio da Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Os dois times estão confirmados no Campeonato Carioca, que começa dia 5 de novembro, e na Superliga, depois do Mundial.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário