Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

(MINEIRO) Cruzeiresens contam com bom entrosamento para chegar a final


Sada Cruzeiro entra nesta reta final do Campeonato Mineiro de 2010 com um trunfo: o entrosamento do grupo, dentro e fora de quadra. O time celeste encara neste sábado em Betim o Olympico/Martplus/Soya, em jogo que vale vaga na final do Estadual. A partida começa às 17h30, no Ginásio Divino Braga. A TV Alterosa transmite ao vivo.

Depois de fechar a fase classificatória do Mineiro em primeiro lugar, os cruzeirenses usaram o Torneio Internacional de Voleibol Irvine, do qual foram campeões invictos nos Estados Unidos no início de outubro, como preparação para esta etapa final. Foram 14 dias fora do Brasil, disputando amistosos, jogos oficiais e convivendo juntos.

Para o ponteiro Filipe Ferraz, que recebeu o prêmio de melhor jogador da competição no exterior, a equipe cresceu muito nesse período e vai usar isto agora no Estadual.

“Foi muito produtivo esse tempo que a gente ficou nos Estados Unidos, tanto dentro quanto fora de quadra. A galera também se divertiu muito, pôde se conhecer melhor. Foi bem bacana. O grupo cresceu muito e está mais unido. A gente pôde treinar várias jogadas novas, acelerar um pouco mais a bola nas pontas, no meio, ousar mais, tanto que o levantador William foi destaque do campeonato. Nosso objetivo foi aprimorar nosso jogo para as semifinais do Mineiro”, avaliou Filipe.

Os resultados das últimas competições demonstram que o técnico Marcelo Mendez tem no elenco muitas opções. Wallace, maior pontuador do Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro, não viajou para o torneio nos Estados Unidos, se recuperando de uma lesão no pé direito. Mas o oposto Ceola substituiu à altura e outros atacantes também brilharam, como Léo Mineiro, Samuel, Douglas Cordeiro, Renato Felizardo, Acácio e o próprio Filipe.

“Temos um grupo hoje que a gente pode revezar e não perder a qualidade. O Marcelo Mendez já vinha fazendo um revezamento no Campeonato Mineiro com os ponteiros e os meios. Para a Superliga, que é um campeonato muito longo, isso é fundamental. Ainda bem que temos condições de fazer isso, pois pode fazer a diferença. Queremos a vaga na final do Mineiro”, destacou Filipe.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário