Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

(MINEIRO) Em jogo tumultuado, Vivo/Minas bate MOC e está na final

Com o americano Russell e Marlon, o Vivo/Minas venceu o BMG/Montes Claros

A Vivo/Minas, reforçada pelo levantador Marlon e pelo meio de rede norte-americano Russell, venceu a BMG/Montes Claros na manhã deste sábado (23/10), no Ginásio Divino Braga, em Betim/MG e garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino de 2010. O time minastenista, que vinha de quatro derrotas para a equipe do norte de Minas, reagiu no momento certo e venceu de 3 a 1, com parciais de 25/22, 30/32, 25/18 e 25/21, com boa atuação dos estreantes (Marlon e Russell) e com grande participação do oposto André Nascimento, o Canha.


Marcelo Fronckowiak, técnico da Vivo/Minas, disse antes da semifinal que a Vivo/Minas teria muitas dificuldades e isto se confirmou em quadra hoje. O treinador destacou o risco do jogo deste sábado, lembrando que Marlon e Russell só fizeram quatro treinos com os demais companheiros e, e mesmo assim, eles participaram bem da competição.

O técnico minastenista destacou ainda o coletivo, o potencial individual de seus atletas e confirmou que a tônica minastenista deve ser assim, daqui para frente, conservando o que de bom aconteceu hoje e corrigindo as falhas apresentadas. Ele achou que a Vivo/Minas sacou bem, menos no segundo set, teve importante rodagem de bola e mostrou boa relação nas bolas de meio e de fundo-meio.

“Estou contente e temos que comemorar esta classificação, pois o grupo entrou em quadra determinado e buscou o resultado todo o tempo. Quero agradecer aos atletas e minha comissão-técnica que tem me ajudado muito – o treinador se recupera da segunda cirurgia na fíbula direita e ainda usa muletas. Tivemos pouco tempo nos treinos com Marlon e o Russell, mas a evolução foi satisfatória. Seja qual for o adversário da final, vamos respeitá-lo, mas vamos buscar o título”, concluiu o técnico da Vivo/Minas.

O jogo foi digno de um grande clássico. Depois dos dois primeiros sets com equilíbrio, com uma vitória para cada lado, veio o terceiro set, bastante tumultuado. No momento mais crítico, quando a Vivo/Minas vencia de 16 a 11, o técnico Talmo, do Montes Claros, reclamou muito de um ataque minastenista e acabou recebendo o cartão vermelho. Antes disso, o árbitro Ânderson Caçador aplicou cartão amarelo nos levantadores Marlon, da Vivo/Minas, e Rodriguinho, da equipe do norte de Minas, por reclamações. A Vivo/Minas administrou melhor os problemas e venceu a parcial por 25 a 18, fazendo 2 a 1 no jogo.


BMG/Montes Claros: Manius, Rodriguinho (cartão amarelo), Leandrão, Zanuto, Alberto, Salsa e o líbero Fábio. Entraram: Rodrigo, Alemão, Giovane e Denisson. Técnico: Talmo (cartão vermelho).

Vivo/Minas: Marlon (cartão amarelo), Diogo, André nascimento, Henrique, Russell, Id e o líbero Thiago Brendle. Entraram: Luiz Felipe, Otávio, Tiagão, Índio e Edinho. Técnico: Marcelo Fronckowiak.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário