Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Ary Graça: Brasil é o time a ser batido


O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Ary Graça, chegou à cidade de Roma, na Itália, para acompanhar os jogos do Campeonato Mundial. No final do treino da equipe, na manhã desta SEGUNDA (04.10), no ginásio Palalottomatica, Ary Graça se reuniu com os atletas e comissão técnica na quadra. Aos jornalistas, em seguida, fez questão de destacar que o Brasil é o time a ser batido, e que os jogadores entrarão em quadra com o “coração, respeito e muita seriedade” para enfrentar seus adversários.

“O Campeonato Mundial começa hoje. Esse sistema da tabela que armaram é um absurdo, mas não importa: o Brasil é o time a ser batido, e não vão bater o Brasil. Os jogadores estão absolutamente imbuídos da seriedade necessária. É de dentro do coração. Não podemos abrir mão disso. Vamos jogar com respeito aos adversários, mas quanto mais respeito temos por eles, mais vontade de ganhar nós temos. Estamos conscientes de que tudo está sendo feito para o Brasil ficar fora. A nós compete não deixar que isso aconteça. E certamente, pelo espírito que eu senti deles, pela conversa quer eu tive com eles, não vamos perder por motivos extras”.


Sobre o regulamento do Mundial, criticado por várias equipes, e que permitiu que combinações de resultados fossem feitos durante a primeira e segunda fases da competição, o presidente da CBV afirmou que isso ainda será motivo de conversa na Federação Internacional.


“Não participei da aprovação desse regulamento. Isso será motivo de uma reunião séria até o final do ano na FIVB para que a gente possa entender um regulamento que é único. Nenhum outro esporte coletivo no mundo fez um regulamento tão absurdo como esse. Não posso me precipitar achando nada. Primeiro eu quero entender”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário