Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Brasil pronto para enfrentar a República Tcheca

Agora é para valer. O Brasil jogará nesta SEGUNDA (04.10) contra a República Tcheca na estreia da terceira fase do Campeonato Mundial. O jogo será disputado a partir das 16 horas (horário de Brasília), no ginásio Palalottomatica, em Roma, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv. Uma vitória deixará o time brasileiro a meio caminho da vaga para as semifinais da competição, que serão disputadas no próximo SÁBADO (09.10). Nesta QUARTA (06.10), o Brasil enfrentará a Alemanha às 12 horas (horário de Brasília), decidindo a sua classificação.


O Brasil jogou contra a República Tcheca recentemente. Foi no Torneio Hubert Jerzeg Wagner, na Polônia, no mês de agosto, e venceu por 3 sets a 0. “Eles têm jogado muito bem este Mundial. Na primeira fase eles venceram a Bulgária e fizeram um jogo duríssimo com a França. Depois ganharam dos Estados Unidos. Não será uma partida fácil. O nosso caminho não é simples”, garante
Bernardinho.

Após quatro horas de viagem de ônibus de Ancona até Roma, a seleção brasileira participou de um treinamento na tarde deste DOMINGO (03.10). “O ginásio é muito maior do que os das sedes anteriores e foi importante fazer este treino. Vamos focar no que tem ser feito para conseguirmos um bom resultado contra a República Tcheca”, completa.


O técnico Bernardinho ainda não definiu a equipe que enfrentará os tchecos, mas já admitiu que existe a possibilidade de o levantador Marlon já ficar no banco de reservas. “Jogar efetivamente é muito difícil, mas é existe uma probabilidade grande de o Marlon ficar entre os 12 jogadores que enfrentarão a República Tcheca. O que seria uma grande ajuda”.

Ainda nesta SEGUNDA (04.10), mais três jogos completarão a rodada de abertura da terceira fase do Mundial: França x Estados Unidos, Sérvia x Argentina, e Espanha x Bulgária.

A terceira fase do Mundial contará com 12 seleções divididas em quatro grupos de três cada (O, P, Q e R). A primeira colocada de cada chave passará para as semifinais, que serão disputadas no dia 9. Quem terminar na segunda colocação disputará de 5º ao 8º lugares, e quem assegurar a terceira posição, estará classificada para disputar de 9º ao 12º.

Se terminar em primeiro lugar do grupo R, nesta terceira fase do Mundial, o Brasil enfrentará nas semifinais a equipe primeira colocada da chave que conta com Itália, Estados Unidos e França.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário