Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Campeã olímpica, Thaísa é estreante no Mundial

Campeã olímpica aos 21 anos, em Pequim/2008, a meio de rede Thaísa acostumou-se desde cedo a grandes conquistas e desafios. Agora, aos 23, a jogadora terá mais uma prova de fogo. Em seu primeiro campeonato mundial com a seleção brasileira principal de vôlei, a gigante de 1,96m terá a missão de ajudar o Brasil a chegar ao inédito título da competição. A estreia da equipe será na próxima sexta-feira (29.10), contra o Quênia, em Hamamatsu, no Japão.

“Estou ansiosa para entrar logo em quadra. O Brasil ainda não tem um título mundial no feminino e queremos conquistar o ouro para o nosso país. Será uma competição difícil e equilibrada, mas estou muito confiante. O grupo está unido, motivado e estamos treinando muito bem. Vamos com tudo para buscar esse título”, disse Thaísa, bicampeã mundial com a seleção juvenil (2003 e 2005).

Para a central, a vitória do time brasileiro no Mundial masculino, no último dia 10, na Itália, aumentou a motivação da equipe para lutar pelo lugar mais alto do pódio no Japão.

“O título dos meninos nos motivou ainda mais. Foi muito legal assistir à conquista deles. Depois disso, nossa expectativa ficou ainda maior. Quero que o campeonato comece logo”, completou.

Em 2006, ano do último Mundial, enquanto as jogadoras mais experientes se preparavam para a disputa do torneio, Thaísa dava seus primeiros passos na seleção. Naquele ano, a central foi convidada para treinar com a equipe brasileira no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). A convocação para a primeira competição veio em 2007 e Thaísa nunca mais deixou o time verde e amarelo.

“Ser convidada para treinar com a seleção foi uma realização. Tinha 19 anos e lembro que ficava nervosa por treinar ao lado das principais jogadoras de vôlei do Brasil. Apesar de não ter sido convocada e de não ter jogado nenhuma competição oficial em 2006, foi um passo muito importante na minha carreira. No ano seguinte, fui convocada pela primeira vez e comecei a defender a seleção nos campeonatos”, contou Thaísa, revelando que não esperava chegar tão longe em pouco tempo.

“Achei que não disputaria o Pan-Americano de 2007 e as Olimpíadas de Pequim. Foi uma surpresa participar dessas duas competições e conquistar tudo o que já conquistei pela seleção. Agradeço ao Zé Roberto pela oportunidade. Agora, quero o título do Mundial”, afirmou a confiante Thaísa.

Se o objetivo imediato é levantar a taça do Campeonato Mundial, a médio prazo Thaísa sonha com o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. “O ouro olímpico em Pequim foi maravilhoso. Mas, naquele ano, joguei pouco, ficava mais no banco de reservas. Meu sonho é poder chegar a Londres em grande forma, como titular da equipe, e novamente voltar com a medalha de ouro”, revelou.

Do grupo atual, Thaísa é a única campeã olímpica estreante no Mundial. Mas, além dela, outras sete jogadoras disputarão a competição pela primeira vez: as levantadoras Dani Lins e Fabíola, a oposto Joycinha, as ponteiras Natália e Fernanda Garay, a meio de rede Adenízia e a líbero Camila Brait.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário