Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Paula Pequeno fica fora do Mundial



Não foi fácil, mas o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, definiu as 14 jogadoras que lutarão pelo inédito título do Campeonato Mundial, entre os dias 29 de outubro e 14 de novembro, no Japão. Emocionado, o treinador anunciou que a campeã olímpica Paula Pequeno não disputará a competição. A ponteira, que sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo durante a fase final do Grand Prix, em agosto, ainda sente dores e não está cem por cento fisicamente.

“Tivemos uma longa conversa ontem. Decidi preservar a integridade física da Paula, que acabou de voltar de lesão. Levá-la significaria acelerar um processo de recuperação e correr riscos. Este momento é muito triste. Perdemos uma grande jogadora para uma grande competição. Nós temos uma história juntos. Não levar a Paula para o Mundial foi uma decisão muito complicada. Agradeço todo o esforço dela, a dedicação, a solidariedade. Ela tentou de tudo, lutou, mas não deu”, disse Zé Roberto.

“O Campeonato Mundial é muito importante, mas nada se compara aos Jogos Olímpicos. É esse o nosso objetivo principal. Não vamos arriscar agora. A Paula tem um futuro pela frente. E queremos contar com ela para Londres, em 2012”, completou o treinador.

Igualmente emocionada, Paula Pequeno lamentou não poder disputar o Mundial. “Já consegui superar inúmeras situações, mas chega uma hora em que temos de respeitar o limite do corpo. Lutei, me esforcei, fiz de tudo para tentar me recuperar a tempo de disputar o Mundial, mas não deu. É uma dor não poder participar de uma disputa tão bonita como será essa competição. Mas respeito a decisão do Zé e vou torcer muito pelo time. As meninas têm condições de brigar por este título. Desejo muita sorte a todas e que elas arrebentem no Japão”, afirmou a jogadora, que, apesar da notícia de que não disputaria o Mundial, continuou treinando com o grupo no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

Além de Paula, o técnico Zé Roberto não poderá contar com a também ponteira Mari, que passou por uma cirurgia para a reconstituição do ligamento cruzado do joelho direito no início de setembro. A atacante deve voltar à quadra em cinco meses.

“A Mari e a Paula são jogadoras experientes, muito importantes para o grupo. Sem dúvida, farão falta. Mas o time tem condições de jogar de igual para igual com qualquer equipe”, comentou Zé Roberto.
Para a disputa do Mundial, o treinador contará com: Fabíola e Dani Lins (levantadoras), Sheilla e Joycinha (opostos), Jaqueline, Natália, Sassá e Fernanda Garay (ponteiras), Fabiana, Thaísa, Adenízia e Carol Gattaz (centrais) e Fabi e Camila Brait (líberos).

Duvulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário