Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

(MUNDIAL) Um 'mix' de cinco gerações em busca do tri


A história começa com o capitão
Giba, campeão mundial infanto-juvenil em 1993 e vice juvenil em 95, e chega ao levantador Bruno e ao central Lucas, medalhistas de prata no Mundial Juvenil, em 2005. São dez talentosos jogadores, representando cinco gerações, que ganharam experiência nas categorias de base para brilharem na atual seleção brasileira que busca o terceiro título consecutivo no Campeonato Mundial.

Giba tem no intenso currículo o título do Mundial Infanto de 93, na Turquia, e o vice no juvenil de 95, na Malásia. Em seguida, uma outra geração começou a brilhar na campanha de 97. No Mundial Infanto-Juvenil, o meio-de-rede Rodrigão estava no time que terminou em quinto lugar. No mesmo ano, no Mundial Juvenil, com Rodrigão, Dante e Marlon, o Brasil foi vice-campeão.

Vem daquela época a amizade entre Dante e Rodrigão, que dividem o quarto até hoje. Em 99, na Tailândia, o levantador Marlon fez parte da campanha itoriosa do vice-campeonato mundial. Depois, veio a geração de Murilo e Leandro Vissotto.

Bruno faz parte, ao lado do meio de rede Lucas, da mais recente geração. “A união destas cinco gerações é que fez a diferença nos últimos tempos. Todo este mix vem dando certo. É a soma da energia, experiência e do astral”, ressalta o levantador da seleção brasileira.

A SELEÇÃO MASCULINA NOS MUNDIAIS DE BASE

Mundial Infanto-Juvenil de 1993 (campeão) – Giba

Mundial Juvenil de 1995 (vice-campeão) – Giba

Mundial Infanto-Juvenil de 1997 (quinto lugar) – Rodrigão

Mundial Juvenil de 1997 (vice-campeão) - Marlon

Mundial Juvenil de 1999 (terceiro lugar) – Dante, Rodrigão e Alan

Mundial Infanto-Juvenil de 2001 (campeão) – Leandro Vissotto

Mundial Juvenil de 2001 (campeão) – Murilo e Leandro Vissotto

Mundial Juvenil de 2003 (vice-campeão) – João Paulo Tavares

Mundial Juvenil de 2005 (vice-campeão) – Bruno e Lucas

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário