Páginas

domingo, 25 de setembro de 2011

(CATARINENSE) Cimed/Sky conquista o pentacampe​onato estadual

Cimed/SKY comemora o pentacampeonato catarinense (Foto: Hermes Bezerra)

Com apenas quatro meses, a parceria entre Cimed e SKY nas quadras de vôlei já pôde gritar "É campeão!". A Cimed/SKY se sagrou pentacampeã estadual ao bater o Soya/Blumenau pela segunda vez seguida na série melhor de três da final do Campeonato Catarinense Masculino de Vôlei 2011. O título, que é o primeiro do projeto que uniu as duas empresas, foi conquistado após vitória por 3 sets a 1 (25/18, 21/25, 25/22 e 25/21), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), na noite deste sábado (24).

A Cimed/SKY começou o jogo na frente do placar, dominando todo o primeiro set, encerrado com sete pontos de vantagem, em 25/18. No segundo set, o Soya/Blumenau, atual campeão da Liga Nacional, melhorou a recepção em 7% para vencer por 21/25.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida, mas a Cimed/SKY voltou a ditar o ritmo e ficou na frente do placar em ambos os tempos técnicos para fechar em 25/22. No quarto set, o Soya/Blumenau começou no mesmo embalo do segundo, chegando a abrir quatro pontos de vantagem, mas do meio para o fim, os mandantes se recuperaram, viraram o jogo para vencer o set em 25/21, fizeram 3 a 1 e festejaram a conquista do quinto título catarinense.

O oposto Rivaldo foi o maior pontuador da partida com 22 pontos, seguido por João Paulo com 16. "Diferentemente dos amistosos, os jogos de campeonato apresentam grandes dificuldades, que conseguimos superar nesta primeira competição do ano. Hoje tivemos um bom trabalho de bloqueio, defesa e pecamos menos nos contra-ataques. Que venham mais vitórias agora", afirmou Rivaldo, logo após a sua primeira conquista com a Cimed/SKY.

O central Éder, presente nas cinco conquistas, marcou cinco pontos de bloqueio e foi um dos destaques da partida. "É uma característica da equipe se impor no fim dos sets, e nesta final, não foi diferente. Além dos pontos no bloqueio, também conseguimos amortecer bastante os ataques do adversário para preparar os contra-ataques", reforçou o jogador.

Renan dal Zotto entrega medalha para Gustavo (Foto: Hermes Bezerra)

Para o técnico Marcos Pacheco, a vitória foi a soma dos detalhes. "O importante é se dedicar ponto a ponto, assim é que conseguimos ganhar. Tivemos um adversário que nos apresentou situações muito difíceis, mas o trabalho de toda a equipe, jogadores e comissão técnica resultou nesta bela vitória. O importante é o espírito apresentado por todos com sugestões e participações em que os atritos são reconhecidos como a intenção de contribuir para o bem do time. Agora temos mais um penta para buscar, o da Superliga", encerrou Pacheco, na reunião com a equipe após o jogo.

Depois da comemoração pelo pentacampeonato estadual, a Cimed/SKY voltará as suas atenções para a preparação para a Superliga Masculina, que começará em dezembro. O time viajará para uma série de três amistosos no Nordeste na terça-feira (27/09). A primeira partida será contra o Sport, no Recife (PE), na quarta-feira (28/09), às 20h00. Nos outros dois confrontos, a equipe pegará o Montes Claros (MG), em uma reedição da final da Superliga 2009/2010, em Maceió (AL), na sexta-feira (30/09), às 20h00; e em Fortaleza (CE), no domingo (02/10), às 10h00.

Veja os resultados da decisão do Campeonato Catarinense de Vôlei:

22/09/2011 - Soya/Blumenau 0 x 3 Cimed/SKY (16/25, 24/26 e 20/25), em Blumenau (SC)
24/09/2011 - Cimed/SKY 3 x 1 Soya/Blumenau (25/18, 21/25, 25/22 e 25/21), em Florianópolis (SC)

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário