Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

(MUNDIAL DE CLUBES) Rodrigão aponta Trentino como principal rival do Sesi-SP

Sesi-SP busca o inédito título no Mundial de Clubes (Foto: Divulgação)

Após a conquista do Campeonato Sul-Americano de Vôlei com a seleção, no domingo passado em Cuiabá, Rodrigão já projeta seu próximo desafio. Nesta quinta-feira, o meio de rede volta a treinar com o SESI-SP, que no próximo sábado embarca para Doha, no Catar, sede da edição 2011 do Campeonato Mundial de Clubes entre 8 e 14 de outubro.

Aproveitando um dos poucos dias de folga, o atleta visitou a Academia Rodrigão 14, que mantém há cinco anos no Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande, litoral de São Paulo. Enquanto revia os amigos e funcionários, o central comentou sobre o que espera do principal torneio de equipes do planeta.

“A seleção já conquistou tudo o que é possível, e mais de uma vez, mas nenhum clube brasileiro conseguiu ser campeão dos seis mundiais já organizados pela Federação Internacional de Vôlei. Queremos muito trazer esse título inédito para o Brasil e a expectativa é a melhor possível, pois o SESI-SP conta com um elenco extraordinário e ainda tem o Giovane no comando”, declarou o experiente central de 32 anos e 2,05 metros de altura.

TRENTINO

Questionado sobre os adversários, Rodrigão elegeu o time a ser batido no Mundial. “Os europeus são os mais fortes, como o Zenit Kazan, da Rússia. Mas nosso principal rival será mesmo o Trentino, da Itália, atual bicampeão. Eles mantiveram a base das últimas temporadas e estão se preparando muito para seguir com o título”, argumenta o meio de rede.

O Trentino, aliás, está no mesmo grupo do SESI-SP na primeira fase da competição, que contará com oito equipes. Os brasileiros estreiam no dia 9 de outubro contra o Al-Arabi, do Catar, e depois enfrentam o Al-Ahly, do Egito, no dia 10 e os italianos no dia 12.

Os dois primeiros da chave avançam para as semifinais, marcadas para 13 de outubro, contra os melhores do outro grupo, formado por Zenit Kazan, Jastrzebski Wegiel (Polônia), Trinity Spartans (Canadá) e Paykan (Irã). A grande final acontece no dia 14, uma sexta-feira.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário