Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

(SUL-AMERICANO) Brasil vence o Chile

Central Juciely foi a maior pontuadora da partida (Foto: Divulgação/CSV)

Depois da vitória sobre o Paraguai na estreia do Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei, a seleção brasileira, mais uma vez, não encontrou dificuldades para superar o adversário. Nesta QUINTA-FEIRA (29.09), no ginásio Miguel Grau de Callao, em Lima, no Peru, o time verde e amarelo venceu o Chile por 3 sets a 0 (25/8, 25/9 e 25/9), em 55 minutos de partida.

O Brasil voltará à quadra nesta SEXTA-FEIRA (30.09), às 22h (de Brasília), para duelar contra a Argentina. Antes, outros dois jogos da terceira rodada serão realizados: Uruguai x Colômbia, às 18h, e Chile x Paraguai, às 20h.

A central Juciely foi o destaque do jogo, com 12 acertos. Do lado chileno, Camila Pazdirek foi quem mais pontuou: oito vezes.

As brasileiras iniciaram a partida em ritmo acelerado e com facilidade abriram 16 a 2 no primeiro set. Embora tenham apresentado algum volume de jogo no decorrer do confronto, as chilenas não foram páreo para as comandadas de José Roberto Guimarães. Com os fundamentos funcionando, apesar de certos momentos de instabilidade, o Brasil seguiu firme para garantir a segunda vitória no torneio.

A ponteira Fernanda Garay, que entrou na segunda parcial da partida, comemorou o resultado já com o foco voltado para as rivais argentinas. “Estou muito feliz pela vitória de hoje. Amanhã temos o clássico contra a Argentina e acredito que será um jogo mais difícil. Estamos crescendo na competição e isso é importante para estarmos bem nos momentos decisivos”, declarou Fernanda Garay.

Técnico da equipe brasileira, Zé Roberto também ficou satisfeito com o triunfo sobre o Chile e com o crescimento do grupo. “O mais importante para o time é melhorar o nosso jogo, a recepção e o bloqueio. E isso conseguimos atuando com seriedade em quadra. Estou feliz com o rendimento da equipe”, afirmou o treinador.

O Brasil começou a partida com Dani Lins, Sheilla, Mari, Jaqueline, Juciely e Thaísa. Líbero – Fabi. Entraram: Fernanda Garay, Sassá e Fabíola.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário