Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

(INTERNACIONAL) Sada/Cruzeiro conhece seus adversários do Torneio de Irvine

Cruzeirenses buscam o bicampeonato do Torneio de Irvine (Foto: Divulgação)

O Sada/Cruzeiro viaja na madrugada desta quinta-feira para os Estados Unidos, onde vai em busca do bicampeonato do Torneio Internacional de Irvine, na Califórnia. A competição de 2011 reunirá oito clubes de várias partes do mundo e será realizada entre os dias 26 de setembro e 1° de outubro, na cidade de Irvine.

No ano passado os cruzeirenses participaram pela primeira vez do torneio e foram campeões invictos, iniciando uma campanha que culminou com o título do Campeonato Mineiro e o vice-campeonato da Superliga. Agora o elenco comandado por Marcelo Mendez quer repetir o feito em Irvine e trazer mais uma vez o troféu para o Brasil.

Pela chave B, o primeiro adversário do Sada Cruzeiro será o Shanghai Tang Dynasty, da China, na segunda-feira, dia 26, às 19h, hora de Brasília. Na terça-feira os brasileiros folgam e na quarta enfrentam o americano Quiksilver, às 21h. No fechamento da fase classificatória, na quinta-feira, a equipe celeste encara o Korean Air Jumbos, da Coreia do Sul, às 23h.

Os dois melhores colocados da chave B se classificam para a semifinal de sexta e vão enfrentar, em cruzamento olímpico, os dois melhores da chave A, que conta com as equipes Toray Arrows (Japão), Beijing BAIC Motor (China), UC Irvine (EUA) e Drean Bolivar (Argentina). 

A semifinal será em apenas uma partida, assim como a decisão, que acontece no sábado, 1° de outubro.
 
Grande parte do elenco que venceu o torneio americano no ano passado permanece no time cruzeirense, como o levantador William, o oposto Wallace, os centrais Douglas Cordeiro e Acácio, o ponteiro Filipe e o líbero Serginho. O time se reforçou com os ponteiros Maurício e Sanchez, o central Rogério, o oposto Alemão e o levantador Daniel.
 
Para o líbero Serginho o grupo vai mais forte. “Começamos esta temporada com a base do ano passado e o Marcelo Mendez agora tem um elenco maior, com mais opções. Na Superliga passada os melhores times eram os que tinham um grupo maior, que conseguiam ter um revezamento. Essa competição nos Estados Unidos vai ser muito importante, pois vai nos dar mais bagagem internacional. E vamos de novo em busca do título”, avalia o líbero Serginho.
 
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário