Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

(INTERNACIONAL) Sada/Cruzeiro já está nos EUA e se prepara para o torneio Irvine

Cruzeirenses estreiam contra os anfitriões (Foto: Divulgação)

A equipe Sada/Cruzeiro chegou aos Estados Unidos no início da noite dessa quinta-feira e começa sua preparação local para a disputa do Torneio Internacional de Irvine, que inicia na próxima segunda-feira, na Universidade da Califórnia. Na manhã desta sexta os jogadores celestes já tiveram um treino em quadra e fizeram atividades na academia, para se recuperarem da exaustiva viagem. No período da tarde, às 22h de Brasília, o elenco de Marcelo Mendez terá a oportunidade de fazer um jogo-treino com o dono da casa, o UC Irvine.

O Sada Cruzeiro é o atual campeão do torneio. O central Acácio, que já morou por dois anos na Flórida, se sente em casa. Ele participou do torneio em 2010 com o time celeste e está empolgado. “Este ano a competição parece que estará ainda mais competitiva e mais interessante, com mais clubes. É um torneio que vem crescendo e até pela forma como fomos recebidos pela organização no aeroporto a gente percebe a nossa responsabilidade. A gente espera fazer, no mínimo, uma apresentação como a do ano passado”, afirma.

Os jogadores que não participaram do torneio em 2010 ficaram impressionados com as instalações da universidade. “É muito bom ter contato com essa outra cultura. É tudo muito grande, organizado, bem feito. Estamos sendo muito bem recebidos”, disse o oposto Alemão.

O Torneio Internacional de Irvine reunirá oito clubes. A chave A terá, além do Sada Cruzeiro, o Shanghai Tang Dynasty (China), o Quiksilver (USA) e o Korean Air Jumbos (Coreia do Sul). Na chave B tem Toray Arrows (Japão), Beijing BAIC Motor (China), UC Irvine (EUA) e Drean Bolivar (Argentina).

De segunda a quinta-feira da próxima semana os times se enfrentam dentro dos grupos. Na sexta acontecem as semifinais e a decisão será no sábado, dia 1° de outubro, em jogo único.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário