Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

(PAULISTA) Com Adenízia, Sollys/Nes​tlé recebe São Caetano na abertura do 2º turno

Central Adenízia estava à serviço da seleção (Fabio Rubinato/AGF)

O segundo turno do Campeonato Paulista começa neste sábado para o Sollys/Nestlé. Diante de sua torcida, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura recebe o São Caetano, às 11h, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. Este será o segundo jogo da central Adenízia, que retornou da Seleção Brasileira para ajudar o Sollys nas disputas da competição estadual e do Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado no Qatar, de 08 a 14 de outubro. Porém, antes da viagem, Adenízia e suas companheiras terão dois confrontos importantes pelo Paulista e o primeiro é diante do time do ABC.

“O jogo deste sábado é extremamente importante para a nossa equipe, que busca melhorar e ganhar posições no Paulista. O São Caetano é um time jovem e vem motivado depois do excelente jogo que fez contra o Sesi-SP. Elas possuem um time alegre e com algumas atletas que já atuaram no Sollys. Considero que essa partida será muito importante para as duas equipes”, destacou Adenízia, que é titular absoluta do Sollys/Nestlé e tem em seu currículo os títulos da Superliga 2009/2010 e o vice-campeonato do Mundial de Clubes de 2010.

Adenízia retorna ao Sollys/Nestlé após ser liberada pela Seleção Brasileira, aonde não vinha atuando com frequência. Apesar de jogar pouco, a central esteve no grupo que ficou com a segunda posição no Grand Prix, quando o Brasil perdeu a decisão para os Estados Unidos. Retomando aos poucos o ritmo, Adenízia admite que ainda não está no melhor da sua forma, porém, demonstra enorme motivação e entusiasmo para ajudar suas companheiras em quadra.

“Estou adorando e bastante feliz por estar de volta ao Sollys/Nestlé podendo ajudar as meninas. Ainda não estou 100% dentro de quadra, mas o importante neste momento é poder ajudar em tudo que puder. Seja no ataque, na defesa ou no bloqueio, neste sábado preciso colaborar com a equipe. Tenho que aproveitar essa oportunidade porque será um crescimento para mim, já que estar dentro de quadra é totalmente diferente, pois você pega mais ritmo e amadurece mais rápido”, comentou a atleta.

Após os sete confrontos do primeiro turno, o Sollys/Nestlé aparece com a mesma pontuação do líder Vôlei Futuro e do vice-líder SESI-SP, porém, ocupa a terceira colocação devido aos critérios de desempate. Além do São Caetano, neste sábado, o Sollys ainda enfrenta o Pinheiros, na segunda-feira, às 19h, fora de casa, e, em seguida, embarca para Doha, no Qatar, onde disputa o Mundial de Clubes e estreia no dia 09 de outubro contra o Chang, da Tailândia.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário